Deus ignora as dúvidas do nosso coração

/uploads/posts/Deus ignora as dúvidas do nosso coração

"Mas Pedro continuou batendo e, quando abriram a porta e o viram, ficaram perplexos" (Atos 12:16).

As pessoas dizem que quando oramos devemos ter fé, e que quando temos a menor dúvida, nossa oração não será atendida. Isso simplesmente não é verdade. Quanta fé Lázaro tinha quando Jesus o ressuscitou dos mortos? Nenhuma. E em relação às pessoas junto do túmulo, que choravam? Provavelmente não tinham muita fé. E aquele homem que disse: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!" (Marcos 9:24). No entanto, Jesus atendeu sua oração mesmo assim! Todos nós temos momentos em que nossa fé não é tão forte como deveria. Mas, ainda assim, Deus pode operar. Porém, isso não nos isenta de buscar a fé. Devemos mesmo assim orar com fé e com persistência.

Quando Pedro precisou de um milagre para sair da prisão, Deus esperou até o último momento para resgatá-lo. E a postura do apóstolo foi surpreendente: sem saber qual seria o seu destino, Pedro estava dormindo tão profundamente que o anjo precisou acordá-lo. O salmista escreveu: "(...) o Senhor concede o sono àqueles a quem ama" (Salmos 127:2). E, com certeza, Deus fez Pedro dormir como se nada estivesse acontecendo.

Então, mesmo que os irmãos da Igreja Primitiva tenham orado com persistência, eles ficaram surpresos quando Deus atendeu as suas orações e viram Pedro diante deles. Certamente, eles haviam orado com alguma dúvida no coração. Mas mesmo que suas orações tenham sido fracas, elas foram mais poderosas que Herodes e mais poderosas do que as forças do inferno. Isso nos dá uma grande esperança, pois nem sempre somos pessoas de muita fé. Há certas horas em que oramos por algo e nos perguntamos se aquilo poderia realmente acontecer. E é animador saber que mesmo quando somos fracos, Deus ainda pode intervir e atender as nossas orações.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados