Diga não à corrupção

Eu tenho certeza que você, assim como eu, está indignado com a corrupção que temos visto no nosso Brasil. Isso é vergonhoso e a Bíblia diz que, enquanto o ímpio governa, o seu povo geme. E nós temos gemido, nós temos sofrido. Os hospitais estão cada dia piores, a Saúde, a Educação... Tudo vai de mal a pior. Isso porque um pequeno grupo de pessoas tem corrompido. Elas têm abandonado os mandamentos de Deus e têm feito o que é mal. E a palavra diz: "Não furtarás". Então nós devemos ter a consciência de que os mandamentos de Deus são eternos e uma hora essas pessoas vão pagar pelo que elas estão fazendo.

Mas eu quero te fazer uma pergunta: Você acha que a corrupção está somente lá em Brasília? Está somente no meio dos políticos? Não é isso que acontece. Nós sabemos que a corrupção existe muito antes de tudo isso acontecer aqui no Brasil. E nós sabemos que ela está em todas as camadas da sociedade. Eu quero ler para você duas passagens que falam sobre a corrupção e quanto o povo se desviou. A primeira delas está lá em Gênesis: "Ao ver como a terra se corrompera, pois toda a humanidade havia corrompido a sua conduta" (Gênesis 6:12); e a segunda está lá em Miquéias: "Os ricos dentre vocês são violentos; o seu povo é mentiroso, e as suas línguas falam enganosamente" (Miquéias 6:12).

A maior crise da sociedade atual é uma crise de integridade. Está cada vez mais difícil encontrar pessoas honestas. Pessoas que não vão prejudicar o ser humano. E isso não está somente na questão política, mas também na área religiosa, na área comercial. E as pessoas querem levar vantagem em tudo. Está faltando Deus no coração dessas pessoas. Então os mandamentos de Deus são eternos porque eles servem para nos conduzir a ter uma vida abençoada, uma vida que agrada ao coração de Deus. Mas enquanto as pessoas quebrarem os mandamentos de Deus - não importa se elas vão à igreja ou não - elas vão colher as consequências, porque elas estão afrontando a Palavra de Deus.

Jesus disse que o mundo pode passar. Céus e terra podem passar. Mas as palavras dEle não passam. Então, o mundo pode ter mudado. Os valores podem ter sido perdidos. Mas todos aqueles que obedecem as leis de Deus, os mandamentos de Deus, eles colhem frutos, eles colhem boas consequências e é isso que eu desejo para você.

Mas, muitas vezes, nós pensamos que o "não furtarás" remete apenas a dinheiro, remete somente a coisas grandes. Mas, às vezes, são as coisas pequenas que nós roubamos. Talvez uma caneta lá no escritório. Talvez um dinheiro que você estava devendo para alguém e você não paga... E você acha que não tem nada de mais. E nós devemos ficar atentos às pequenas corrupções do nosso dia a dia. E tudo isso está baseado, está relacionado ao egoísmo. Porque o contrário do amor é o egoísmo. Porque as pessoas pensam só nelas. E quando você pensa só em você, você começa a pecar, você começa a prejudicar os outros sem se importar com isso. Mas o amor, não. O amor dá. Ele oferece. Ele que ajudar as outras pessoas. Ele é generoso. E a Palavra diz que Deus nos amou de tal maneira, que Ele deu o Seu próprio Filho para morrer por nós. Então, quando você tem o amor de Deus dentro de você, você tira esse pecado do egoismo, que gera tantos outros pecados, e você começa a se preocupar com o próximo. Você começa, mesmo que tomando prejuízo, você não retribui a outra pessoa com o mal, porque você sabe que Deus vi te suprir. Então, meu irmão, busque seguir a Palavra de Deus e você não será castigado. Você não sofrerá as consequências. E eu tenho certeza que se você colocar a sua fé em Jesus Cristo, você não somente vai colher frutos bons nessa terra, mas você vai colher, principalmente, a vida eterna. E é isso que Deus tem para você.

Espero que você tenha gostado desse vídeo. Compartilhe com os seus amigos e se inscreva no meu canal do YouTube. Deus te abençoe.

Assista no Youtube > Diga não à corrupção

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados