Você não está sozinho. Jesus está com você

/uploads/posts/Você não está sozinho. Jesus está com você

Há momentos em que nos sentimos muito sozinhos e tudo o que gostaríamos de fazer é conversar com alguém e contar tudo o que estamos passando.

Certo vez eu ouvi um rapaz dizer que na época em que ele estava fazendo seminário de teologia, ele começou a fazer estágio em um asilo. Conforme ele ia conversando com aqueles senhores e senhoras, sempre chegava um momento em que todos os pacientes diziam o quanto estavam sofrendo com a solidão, e a maioria se perguntava se alguém se lembraria deles quando morressem.

Imagine a dor daquelas pessoas que tiveram uma vida ativa no passado e agora vivem sem esperança de dias melhores. Mas, infelizmente nós sabemos que não são apenas os idosos que se sentem sozinhos e esquecidos. Muitos de nós também nos sentimos tristes e abandonados por causa das circunstâncias da vida. Em alguns momentos, parece que essa dor nunca irá passar e nós sabemos que não há um remédio vendido na farmácia que possa curar a dor na alma.

Quando lemos a Bíblia, encontramos no Antigo Testamento a história de José, que teve um sonho maravilhoso vindo de Deus, em que ele seria honrado no meio de sua família. Mas parece que sua vida sempre caminhava na direção oposta. José enfrentou as piores lutas que alguém possa imaginar, sendo desprezado por seus próprios irmãos e vendido como um escravo a preço de "nada". O tempo foi passando e o seu sonho se tornava cada mais impossível, pois quando tudo parecia ter se acalmado, José foi acusado injustamente de abuso sexual pela esposa de Potifar (general do exército do Egito). Que absurdo! José então passou longos anos dentro de uma cadeia, preso por um crime que não cometeu e sem direito de se defender.

No presídio, ele dividiu a cela com um homem que havia sido copeiro do rei, e certo dia Deus o revelou que aquele homem seria liberto e voltaria a trabalhar para o rei (Gn 40:9-13). Então José fez um simples pedido a ele: Que quando ele estivesse junto ao rei, que ele mencionasse o seu nome. Mas não foi isso que aconteceu! O copeiro se esqueceu de José (Gênesis 40:14,23). Você já se perguntou: "Por que os filhos de Deus passam por tanto sofrimento? Por que José enfrentou tantas lutas e solidão durante a vida, se ele era um homem bom e só queria agradar a Deus? Por que nós somos ignorados justamente quando precisamos da ajuda dos outros?"

Essas perguntas parecem nunca ter uma resposta concreta, mas se você continuar lendo o que aconteceu com José, você verá que ainda que ele se sentisse sozinho, ele não estava sozinho! (Gn 42:9-13) Deus, no momento certo, honrou a vida de José e fez dele o maior líder de sua época, se tornando governador do Egito!

Talvez você esteja lendo estas palavras e pensa que nunca irá ver os milagres de Deus na sua vida. Talvez você esteja se sentindo muito sozinho hoje, mas eu venho te dizer: você não está sozinho! Deus está aí do seu lado de uma forma muito especial! Você não pode vê-Lo, mas pela fé, você pode falar com Ele, e então o próprio Deus, na presença do Espírito Santo, irá consolar o seu coração.

Jesus está sentado à direita de Deus e as suas orações chegam ao trono do Rei sem nenhum bloqueio, pois Jesus não somente é o seu Salvador, mas também o seu intercessor. Em Romanos 8:26,27 está escrito que Ele intercede por você e geme a sua dor, justamente nos momentos mais difíceis. Você tem falhas, mas Jesus é perfeito. Você comete pecados, mas Jesus nunca caiu em uma tentação sequer, quando estava na Terra. Por isso Ele pode mudar a sua vida. Ele não está com seus olhos ou ouvidos fechados. Ele sabe de tudo o que se passa em seu coração. Então quando você se sentir sozinho, não se desespere nem queira tentar preencher o "vazio" com aquilo que não preenche. Apenas lembre de descansar na promessa de que Jesus está com você para sempre e no tempo certo Ele virá alegrar seu coração, dando força para você vencer qualquer obstáculo!

LEIA TAMBÉM:
Deus quer te tirar do fundo do poço
Porque os homens maus prosperam e os bons sofrem?
É errado ficar desanimado quando nada dá certo?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados