Sua árvore voltará a florescer

/uploads/posts/Sua árvore voltará a florescer

Eu estava na estrada quando vi esta grande árvore (na foto) e pensei em algo interessante. A paisagem estava linda, com muito verde e havia várias árvores menores à sua volta. Porém, o mais impressionante é que esta grande árvore estava completamente seca! Então me veio um temor no coração, pois essa árvore não cresceu da noite para o dia... Ela precisou de anos, ficou gigantesca e ao seu lado floresceram muitas outras. Mas um dia, não sei por qual motivo, ela secou sozinha, grande e sem folhas, à beira dessa estrada.

Que isso sirva de reflexão para nós: Será que depois de tantos anos na fé, servindo ao Senhor, deixamos que os ventos, as tempestades, afrontas ou desprezo das pessoas, secassem a nossa alma? Como tem sido nossos últimos dias? Será que nos acomodamos diante do nosso crescimento, ficando cheios de experiência, mas sem novos frutos?

Lembre-se disso: "Mais importante do que começar bem, é terminar bem." Muitas pessoas começam a vida com Cristo cheias de entusiasmo, vão a todos eventos na igreja, participam de vigílias, vivem em comunhão com os irmãos, mas depois de um tempo, se isolam, ficam feridas, tristes, frustradas e cansadas de lutar. Parece que desde então elas não conseguem mais ser felizes e não sabem como se levantar. É por isso que Jesus disse:

"Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mateus 24:12-13).

Se você se encontra nessa situação, quero te dar um conselho: Persevere! Pare de se lamentar e comece uma nova vida hoje! Se você não tem ido mais à igreja e perdeu sua comunhão com Cristo, volte para a presença Dele hoje. Busque uma igreja evangélica, que pregue com seriedade a Palavra de Deus e ali você receberá o alimento espiritual e terá comunhão com outros irmãos. E acima de tudo, creia, que mesmo com sua história de sequidão e frieza, Deus ainda faz parte dela! Deus não se limita ao tempo de florescer, por isso volte a cuidar de sua raiz, e logo novos frutos abençoados começarão a brotar em sua vida! Veja:

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" (Salmo 1:1-3)

LEIA:
Por que não sinto mais a presença de Deus?
Enxergue as bênçãos de Deus em sua vida
Jesus nos ajuda na fé e na fraqueza
Viva pela fé e vença o medo

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados