Senhor, ensina-nos a orar

/uploads/posts/Senhor, ensina-nos a orar

"Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele." Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’." (Lucas 11:1-4)

Todos nós sabemos que a oração deve ser sincera, espontânea e feita com fé, pois Jesus disse que o Pai não gosta de "vãs repetições", já que não é por muito falar que seremos ouvidos. (Mt 6:6,7) Mas isso não significa que a oração flua naturalmente de nós. Precisamos aprender a orar, pois ninguém nasce sabendo. Os discípulos pediram a Jesus que lhes ensinasse a orar e Jesus os ensinou. A oração é uma caminhada, nem sempre fácil, de busca, espera, sofrimentos e vitórias, e só aprendemos com a prática e experiência.

Os discípulos foram ao professor certo, pois ninguém estava em tão perfeita harmonia com o coração de Deus como Ele. Enquanto esteve aqui, Jesus sentia a necessidade de orar e orou mais do que qualquer pessoa. Não estou aqui dizendo que devemos orar por muito tempo com palavras bonitas somente para impressionar a Deus, pois Ele não se importa com isso. Mas devemos aprender a orar para termos uma comunhão íntima com Deus. Muitas pessoas oram de forma egoísta, sem e sem paciência, e com isso ficam frustradas e decepcionadas com Deus.

Por isso é importante conhecermos a Palavra de Deus. Quando você conhece mais a Bíblia, mais você recebe fé e ora de acordo com a vontade Dele. Você sabe que Deus te aceita através do sacrifício de Jesus e por isso você co-herdeiro de todas as Suas promessas. Você sabe que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que foram chamados por Ele, e que se algo demora para acontecer, não é porque há algo de errado em você, mas sim, porque ainda não chegou a hora ou Ele tem algo melhor.

A oração é assim. Você aprende na necessidade, no sofrimento, na busca de comunhão e maior conhecimento de Deus. Ela só traz benefícios! Em Tiago 5:16 diz que a oração do justo é poderosa e eficaz, porque Deus tem prazer em ouvir aqueles que caminham com Ele. Então, diante das crises do dia-a-dia, a decisão mais inteligente que você pode tomar é orar, crendo que Deus está te ouvindo desde a sua primeira oração, e lembre-se: mais importante do que orar com fé, é permanecer em fé, por isso não deixe que a dúvida ou medo anulem a sua oração.

Ore nesse momento: Senhor Deus, eu Te peço, que através da tua Palavra, me ensine a orar e a esperar pelas respostas, mesmo que não seja como eu quero. Me ensine a confiar em Ti, mesmo quando a resposta parece demorar. Em nome de Jesus. Amém.

LEIA TAMBÉM:
A oração simples que agrada a Deus
A oração do justo move a mão de Deus
Qual a forma certa de falar com Deus?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados