Pare de ser egoísta e pense nos outros

/uploads/posts/Pare de ser egoísta e pense nos outros

“"Um homem é chamado de egoísta não por almejar seu próprio bem, mas por negligenciar o bem do seu próximo."” (Richard W.)

Uma pessoa egoísta, egocêntrica, é geralmente também uma pessoa muito complexa e complicada. Deus nunca teve a intenção de que olhássemos apenas para o nosso "umbigo", tentando somente cuidar de nós mesmos. Ele quer que ajudemos os outros e confiemos nEle para cuidar de nós. A Bíblia diz que Jesus confiou sua vida e tudo mais ao seu Pai celestial, pois sabia que Ele iria julgar corretamente (leia 1 Pedro 2:23), e nós devemos seguir o Seu exemplo.

O objetivo principal de um cristão deve ser seguir Jesus. Depois que fazemos este compromisso, Jesus disse que precisamos negar a nós mesmos, incluindo os nossos próprios interesses (leia Marcos 8:34). Muitas vezes pensamos que se entregarmos tudo como Ele pede, nunca desfrutaremos da vida ou teremos algo que desejamos, mas a verdade é justamente o oposto. Quando entregamos nossa vida aos outros, Deus nos dá uma vida além de qualquer coisa que poderíamos oferecer a nós mesmos. Por isso te aconselho a parar de se preocupar muito com a sua vida e deixar que Deus cuide de você. Não estou dizendo que você não deve cuidar da sua saúde física, mental, emocional e espiritual, porque você deve sim. Estou dizendo para você parar de se preocupar consigo mesmo e em como você poderá ter tudo o que deseja na vida. Pare de pensar em si mesmo, pois quanto mais você fizer isso, mais infeliz será.

Tudo em nossa natureza humana se destina à nossa preservação, mas graças a Deus, quando recebemos a Jesus como único Salvador, recebemos uma nova natureza (2 Coríntios 5:17) e essa nova natureza nos dá a capacidade de sermos altruístas, ou seja, temos a capacidade de pensar nos outros antes de nós mesmos. Por isso, tome uma atitude de fé e embarque em uma vida que vale a pena. Ficar se preocupando consigo mesmo e tentar sempre garantir que você estará sendo cuidado, é complicado, mas acreditar que Deus vai cuidar de você enquanto você cuida dos outros é simples. Então se recuse a ter medo do que vai acontecer com você. Deus é fiel e tomará conta de você, se você apenas confiar nEle.

“"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Marcos 8:34).

LEIA TAMBÉM:
Maior é o que serve
Cansei de fazer o bem
Receba o abraço de Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados