Desça do monte e cumpra a sua missão

/uploads/posts/Desça do monte e cumpra a sua missão

"Então Pedro disse a Jesus: 'Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias'" (Mateus 17:4).

Pedro, Tiago e João tiveram a oportunidade de participar de um momento único com Jesus. No alto de uma montanha, os três discípulos e o Mestre tiveram um tempo juntos com Deus. Se isso não bastasse, eles viram algo ainda mais fascinante: "Ali Jesus foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz" (Mateus 17:2). Aquilo foi tão maravilhoso que a Bíblia relata que até Moisés e Elias apareceram para conversar com Jesus (v.3).

Pedro, então, teve uma reação que qualquer um de nós teria. Ele disse algo mais ou menos assim: "Senhor, é muito bom estarmos aqui! Vou fazer três tendas para aproveitarmos esse momento maravilhoso e eu não quero sair daqui tão cedo!" 

Essa euforia que tomou conta de Pedro é a mesma que nos toca quando vivemos momentos de adoração e sentimos a presença de Deus dentro da igreja. Queremos ficar ali para aproveitar cada segundo daquela unção. Eu mesmo, muitas vezes, já tive vontade de passar a noite inteira dentro da minha igreja, tamanha era a presença do Senhor naquele lugar. Assim como eu, Pedro queria prolongar aquele momento com o Filho de Deus o máximo que pudesse. Mas por que Jesus não aceitou a sua proposta de ficar lá no monte? Ele sabia que estar naquele lugar era algo muito bom, mas também sabia que, se eles ficassem lá em cima, não poderiam cumprir a missão que Deus tinha para eles.

Da mesma forma acontece conosco. É muito bom estar em nossa igreja, participar dos cultos e de outros eventos, mas não podemos ficar lá dentro para sempre! É preciso "descer o monte", pois é "lá embaixo", fora dos bancos da igreja, que está a nossa maior missão. Quem não entende isso não consegue viver os propósitos de Deus.

Pedro, Tiago e João aprenderam que há muita coisa a ser feita para Deus fora das "paredes do templo". A Bíblia diz que quando desceram do monte, "chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse: 'Senhor, tem misericórdia do meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no fogo ou na água' (...) Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado" (Mateus 17:14-15,18).

O que me chama a atenção nesta passagem é que, o mesmo Jesus que levou aqueles discípulos a ter uma grande experiência no monte, também os levou a ter uma experiência prática do chamado de Deus para eles. Ao ouvirem o clamor daquele homem e verem o que o Mestre havia feito, os três discípulos então entenderam o porquê da necessidade de descer do monte. Se Jesus continuasse lá em cima, as pessoas continuariam sofrendo com a falta de esperança aqui embaixo na Terra. Jesus disse: "Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10).

Que o mesmo aconteça com cada um de nós! Não podemos construir tendas no monte para permanecermos lá parados. Jesus quer que saiamos levar a Sua palavra aos "perdidos".

"A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores" (Billy Graham).

LEIA TAMBÉM:
Jesus veio buscar o que estava perdido
Aprenda com Jesus a ganhar almas
3 passos simples para o evangelismo

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados