Agradeça a Deus pelas bênçãos

/uploads/posts/Agradeça a Deus pelas bênçãos

"Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo oportuno, ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação." (Salmos 69:13)

Nós sabemos que existem orações que estão de acordo com a vontade de Deus e outras que não estão. Mas no versículo acima, parece que o salmista sugeriu um outro tipo de oração: as que são atendidas no "tempo oportuno". Ou seja, essas orações não estão de acordo com a vontade de Deus hoje, mas amanhã poderão estar! Afinal, não existe um tempo oportuno para orarmos, pois a Bíblia diz que devemos orar o tempo todo, não é mesmo? Então vemos que existe um tempo oportuno para nossas orações serem atendidas. Deus, o nosso Pai, sempre gosta de ouvir Seus filhos orarem, mesmo que não possa respondê-las com um "Sim". Por isso é muito importante que entendamos porque algumas bênçãos demoram a vir. Talvez tudo o que você tem pedido a Deus está de acordo com a vontade dEle, mas você ainda não está pronto para receber.

Imagine que um filho peça um canivete a seu pai. Você concordaria comigo que um canivete é uma coisa boa que um pai gostaria de dar ao filho, afinal, ele pode ser muito útil. O canivete pode ser usado para cortar cordas, descascar frutas e ter muitas funções em caso de emergência. Porém, se este pai der o canivete para seu filho que ainda é moço, pode ser que ele corte o dedo e se machuque. É por isso que, mesmo que o filho tenha pedido algo que o pai queira dar, ele acha melhor esperar o filho alcançar a maturidade para recebê-la. Da mesma forma, acredito que muitas vezes o nosso Pai Celestial recebe nossas orações, mas como Ele nos ama e sabe de todas as coisas, Ele adia a nossa resposta. Ele não é mal e muito menos gosta de brincar com os nossos sentimentos. Ele é um Pai de amor, por isso prefere nos abençoar nas áreas em que estamos prontos e nos deixa esperar um pouco mais naquilo que poderá ser uma distração ou um perigo para nós. Mas fique tranquilo, o maior desejo dEle é abençoar e Ele fará isso no tempo oportuno! (Hebreus 11:6)

Não estou dizendo que seja fácil entender e aceitar isso. Mas assim como existem as estações do ano e o tempo certo para cada colheita, não podemos querer colher um fruto antes da hora. Devemos aprender a esperar com paciência, confiança, sem ficarmos ansiosos. Você já parou para agradecer a Deus pelas bênçãos que demoram a chegar em sua vida? Se você é como eu, você tem dificuldade para fazer isso. Muitas vezes nós somos como o filho pródigo que queria urgentemente a sua parte da herança, e quando Deus não nos dá o que pedimos, imediatamente pensamos que Ele quer nos deixar sofrendo até aprendermos a esperar mais. Mas Deus não age assim! A Bíblia diz que tudo Ele faz é pensando no nosso bem. Os Seus pensamentos a nosso respeito são sempre de paz! (Jeremias 29:11)

Muitas vezes eu mesmo já orei pedindo para Deus me conduzir às águas tranquilas e a pastos verdejantes como diz no Salmo 23, mas na maioria das vezes, Ele me levou a caminhos difíceis, rochosos e cheios de tempestades. Eu lembro que nessa época onde nada dava certo, eu pensava que Deus não estava sendo bom para mim e que tinha me esquecido. Mas só depois eu entendi que Deus não estava rejeitando minhas orações, Ele estava apenas adiando. Quando olho para trás, eu não consigo entender porque passei por tantas lutas, mas agradeço a Deus porque consegui vencer todas elas. Hoje sinto que estou mais fortalecido, experiente e posso ajudar mais pessoas do que antes, pois entendo o que elas passam. E quando vêm os tempos de bonança, consigo desfrutar das bênçãos sem me acomodar e esfriar na fé. Essa capacidade de valorizar cada fase da vida, entendo que só pôde vir através de muitas provações.

Se você tem passado por lutas e parece que tudo demora a acontecer em sua vida, saiba que Deus tem ouvido todas suas orações e no tempo certo Ele mudará a sua situação! Ele transformará seu choro em alegria e abrirá um novo e melhor caminho para você! Por isso espere em Deus e agradeça sempre, para que você seja aprovado e veja a fidelidade de Deus que dura para sempre!

LEIA TAMBÉM:
Aprenda a esperar o tempo de Deus
5 dúvidas de quem está esperando em Deus
Porque Deus demora a responder?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados