Sei que vou pro inferno porque blasfemei contra o Espírito Santo

/uploads/posts/Sei que vou pro inferno porque blasfemei contra o Espírito Santo

Eu sei que estou indo para o inferno quando eu morrer, porque eu blasfemei contra o Espírito Santo. As pessoas me dizem que Deus perdoa as minhas falhas, mas eu não acredito nisso. Sempre quando eu peco, eu me sinto muito mal. Eu não quero ir para o inferno, mas eu sei que eu vou.

R: Você realmente acha que Deus quer que você passe a eternidade longe dEle, no lugar que a Bíblia chama de inferno? Não, Ele não quer! Em vez disso, Deus quer que você esteja com Ele no céu, porque Ele te ama. A Bíblia diz: "Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:9).

Essas palavras foram escritas pelo apóstolo Pedro, e se há alguém que foi culpado de negar a Cristo, este alguém foi Pedro. Você se lembra desse fato? Jesus tinha avisado a Pedro que ele o negaria, mas Pedro discordou totalmente. Em seguida, Jesus foi preso, e quando alguém perguntou a Pedro se ele também era um seguidor de Jesus: "Ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço o homem de quem vocês estão falando!" (Marcos 14:71) Mas Pedro se arrependeu e Deus o perdoou completamente. E Ele também o perdoará se você se arrepender. Você não precisa depender dos seus sentimentos, pois é pela fé que você recebe o perdão.

Sim, é verdade que Jesus disse que há somente um pecado que não pode ser perdoado, que é a "blasfêmia contra o Espírito Santo" (Mateus 12:31). Mas o que significa blasfemar contra o Espírito? Eu analisei as palavras de Jesus com muito cuidado, e entendi que significa simplesmente isto: Negar o testemunho que o Espírito Santo dá a respeito de Jesus.

Em outras palavras, o único pecado que Deus não pode perdoar é o pecado de rejeitar a Cristo. Mas por que você O rejeitaria? A promessa de Deus para você é esta: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:17,18)

Você crê que Deus enviou Jesus para lhe salvar através de sua morte? Então arrependa-se de seus pecados e receba pela fé o perdão e salvação e siga-O por toda sua vida!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados