Deus te guiará no caminho certo

/uploads/posts/Deus te guiará no caminho certo

"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: 'Este é o caminho; siga-o'" (Isaías 30:21).

Quando Deus nos dá uma direção e obedecemos, nós fazemos isso pela fé. Geralmente não há nada mostrando se estamos fazendo a coisa certa ou errada. Porém, devemos agir, mesmo sem ter um sinal se estamos de acordo com a direção de Deus, pois isso nos trará maturidade e experiência.

Quando as pessoas me dizem que estão confusas e não sabem se estão no caminho certo, eu digo: Continue caminhando pela fé. Continue obedecendo a Palavra de Deus e orando. No tempo certo, Ele fará com que as coisas se tornem claras para você. Talvez Deus usará as pessoas para te apontarem o caminho, situações que dão certo ou errado, colocará paz no seu coração ou te deixará inquieto(a), se algo não for da Sua vontade. O importante é você crer que Ele está trabalhando em seu favor, mesmo que esteja em silêncio. Veja: "Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam" (Isaías 64:4).

Se você orou e está esperando em Deus, saiba que Ele já está trabalhando desde a sua primeira oração (leia Daniel 10:12). Agora você deve ter paciência e não abandonar sua fé. Muitas pessoas têm medo de entregar seus caminhos nas mãos de Deus porque não sabem o que virá pela frente, mas enquanto não confiarem plenamente, terão uma vida monótona e sem crescimento espiritual.

Eu acredito que todos nós temos muitos sonhos, mas muitas vezes o medo nos impede de experimentarmos a vida abundante que Cristo conquistou para nós. Mas descobri que se vivermos em santidade e fizermos o melhor para obedecê-Lo, Ele honrará os nossos esforços. Se colocarmos tudo nas mãos do Senhor, ainda que algumas coisas não saiam como imaginamos, Ele fará com que tudo coopere para o nosso bem (Romanos 8:28).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados