Deixe Jesus crescer na sua vida

/uploads/posts/Deixe Jesus crescer na sua vida

"É necessário que Ele cresça e que eu diminua" (João 3:30).

João Batista passou trinta anos da sua vida se preparando para o ministério. Ele não desfrutou das coisas normais de uma criança e adolescente, pois morou nos desertos tendo uma vida totalmente separada para Deus (Lucas 1:80).

Por aproximadamente seis meses ele teve sucesso em seu ministério como nenhum outro homem jamais teve. Ele pregava nos desertos e não nos centros das cidades, mas mesmo assim, as multidões iam ao seu encontro para ouví-lo. Então ele se tornou o homem mais influente em Israel e tudo caminhava perfeitamente. Em seguida ele batizou Jesus e anunciou a todos que Ele era o Messias, o Enviado de Deus tão esperado (Mateus 3:13-17, João 1:29). À partir daí, as pessoas que seguiam João Batista começaram a seguir Jesus em números cada vez maiores e seus próprios discípulos o deixaram para andar com Cristo (João 3:36,37).

Agora reflita: isso teria desencorajado qualquer um de nós. Já imaginou perder a fama da noite para o dia e o reconhecimento que você conquistou ao longo dos anos? Assim aconteceu com João Batista, no entanto ele não se preocupou e disse: "É necessário que Ele cresça e eu diminua!".

Certamente esta é uma das características que fizeram João Batista o maior de todos os profetas do Antigo Testamento (Mateus 11:11). Jesus revelou mais tarde que quem quiser ser o maior, deverá ser servo, e a vida de João Batista é um bom exemplo para seguirmos, pois ele foi um dos maiores exemplos de humildade na Bíblia.

"Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra" (Provérbios 18:12).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados