A alegria de Deus em cuidar de nós

/uploads/posts/A alegria de Deus em cuidar de nós

"Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano" (Lucas 11:3).

Por que Deus, que criou todas as coisas e sabe de tudo, se preocuparia em cuidar de nós? O salmista disse: "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?" (Salmos 8:3,4). Por que Deus se preocupa tanto com as nossas necessidades e até mesmo com as nossas vontades? Por que Ele se compromete em nos dar o pão de cada dia, mesmo sabendo que não somos merecedores de nada? Muitos motivos poderiam ser mencionados, mas o mais importante de todos é: porque Ele nos ama. Com isso Ele deseja nos abençoar. Deus é um Deus generoso e amoroso. Ele ama nos fazer felizes.

Certa vez, Jesus disse: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino" (Lucas 12:32). Contudo, Ele nos ensinou a orar: "Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano". Perceba que Jesus não disse: "dá-nos de vez em quando o nosso pão", ou "dá-nos a cada ano o pão que precisamos". Se fosse assim, é bem provável que O buscaríamos em oração uma vez por mês ou uma vez por ano. Por isso, Deus faz as coisas de tal maneira que devemos depender dEle todos os dias.

Outra coisa que reconhecemos quando oramos: "Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano" é que tudo o que temos vem do Senhor. Claro que precisamos trabalhar, economizar e investir com sabedoria para podermos comprar o pão que alimenta a nossa casa, as roupas que vestimos, o carro que usamos e outras coisas. Porém, nunca podemos nos esquecer que todas as coisas vieram de Deus! A Bíblia deixa claro: "Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza (...)" (Deuteronômio 8:18).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados