Testemunho | Como Jesus mudou minha vida

Sobre o pastor

Testemunho | Como Jesus mudou minha vida

Anúncios

Olá, me chamo Antônio Vicente da Silva Júnior, tenho 33 anos, sou casado com a Thaís e pai da Lorena. Atuo como líder dos jovens na igreja Presbiteriana de São Seb. do Paraíso/MG e diariamente escrevo mensagens no meu site e redes sociais. Me siga no FacebookInstagram e Youtube.

Abaixo contarei o testemunho de como Jesus transformou a minha vida. Assista no Youtube  CLIQUE AQUI

Nasci em São Sebastião do Paraíso/MG no ano de 1983. Minha família sempre foi muito unida e tive o privilégio de receber uma ótima educação de meus pais. Quando ainda era criança, me lembro da primeira vez que falei abertamente com Deus. Em um final de semana, decidimos passear subindo em um morro perto da minha cidade, e assim que chegamos lá no alto, paramos um tempo para observar a paisagem. Ao olhar todas as maravilhas da natureza, comecei a refletir sobre a existência de um Deus que criou todas as coisas, e fiz uma oração silenciosa: "Deus, se o Senhor existe mesmo e criou tudo isso, eu quero Te conhecer um dia". Me lembro que naquele momento eu senti uma paz muito forte no meu coração, mas decidi não falar nada com ninguém pois tive vergonha.

Os anos se passaram e logo no começo de minha adolescência comecei a sair de casa com os primos para frequentar bares e festas. Tudo era muito bom e prazeroso, mas eu não sabia que dentro de mim havia um vazio interior (existencial). Eu pensava que fosse apenas uma "sede" de querer experimentar novas sensações e logo comecei a tentar preencher este vazio com bebidas e cigarros. Foram muitos os momentos de curtição em eu pensava estar aproveitando a vida ao máximo e sempre estava exagerando nas doses. Com o tempo me envolvi com drogas, comecei a gostar de rock pesado e mudei radicalmente meu estilo de vida, passando a conviver com más companhias e mudando o visual. Coloquei oito brincos, gostava de pintar o cabelo e as unhas de preto etc. Como eu gostava muito de cantar, fui convidado a ser vocalista de uma banda de rock de alguns garotos da minha escola. Fizemos alguns pequenos shows, gravamos um cd e tínhamos planos de um dia viver somente da música. Mas por alguns fatores, a banda se desfez. 

Na adolescência ainda, comecei a me interessar pelas coisas espirituais. Éramos católicos mas não frequentávamos muito e então começamos a frequentar a religião espírita e também me interessei pelo exoterismo. Sem Bíblia e nem conhecimento do Reino de Deus, me lembro de certa noite, quando cheguei em casa bêbado depois de uma festa, e ao deitar na cama, comecei a ouvir o barulho de um lobo uivando, como se estivesse muito triste. Como havia uma oficina mecânica perto de minha casa, pensei que ele estivesse ali. Então tapei meus ouvidos com medo e para minha surpresa, percebi que aquele som vinha de dentro de mim! A sensação foi horrível! Me desesperei e comecei a rezar, pedindo proteção a Deus, até que finalmente aquele momento de terror passou. Os dias seguintes foram angustiantes, pois eu estava com medo de ouvir novamente. Eu não sabia porque aconteceu aquilo comigo, mas hoje entendo que o que a Palavra de Deus diz:

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5:8).

O diabo queria acabar com minha vida e tinha planos para destruir nossa família, assim como tem feito com tantas, pois ele sabe que o maior projeto de Deus na terra é a família. Mas dou graças a Deus que Ele foi misericordioso e não deixou coisas piores acontecerem. Apesar de minha aparência exterior e do meu jeito 'doido' de ser, no fundo eu tinha muita vontade de fazer o que era certo e ser alguém na vida, mas só consegui isso quando me entreguei a Jesus alguns anos depois.

Como eu já gostava de exoterismo e admirava as pessoas desprendidas de bens materiais, decidi que me tornaria um hippie e sairia da casa de meus pais aos 18 anos. Meu sonho era viajar o mundo, trilhar meu próprio caminho, me sustentando através do artesanato e fazendo o bem para as pessoas. Eu acreditava que minha felicidade estaria em realizar esse projeto de vida. Mas Deus já tinha planos muitos maiores que os meus, e Ele não havia esquecido daquela simples oração que fiz quando criança, dizendo que eu queria conhecê-Lo.

O tempo passou e quando eu fiz 17 anos, aconteceu um fato que marcou o início do agir de Deus em minha vida. Certa noite, depois que terminei um relacionamento com minha primeira namorada, fui embora para casa muito triste, refletindo sobre todo o tempo que passamos juntos e me lembrei de Deus. Senti o desejo de agradecê-Lo por tudo, afinal, Ele permitiu que tivéssemos nos conhecido e namorado. Foi então que pela primeira vez na minha vida, tive um encontro com Deus. Eu estava indo embora para casa de bicicleta e de repente ouvi uma voz muito forte e ao mesmo tempo suave, dizendo ao meu coração: "Meu filho, você tem muito valor para Mim e você ainda verá a grande obra que farei em sua vida."

Comecei a chorar compulsivamente, pois uma paz maravilhosa invadiu meu coração de um jeito que eu nunca tinha experimentado antes, nem com as drogas ou qualquer outra coisa. Eu sabia que o próprio Deus Criador do universo havia acabado de falar comigo! Fui embora naquela noite maravilhado e ao mesmo tempo cheio de questionamentos sobre como eu poderia conhecer esse Deus tão maravilhoso. Logo pela manhã, chamei meus amigos na escola e decidi contar tudo o que aconteceu na noite anterior. Para minha frustração, eles começaram a rir de mim e não deram crédito ao que falei. Os dias passaram e acabei esquecendo daquela experiência, e muitas vezes pensei que pudesse ser "coisa da minha cabeça".

Quando completei 18 anos, tirei carteira de motorista e decidi ir de carro até a cidade de um primo (Carmo do Rio Claro/MG), para curtirmos o fim de semana juntos. Ele havia convivido comigo durante toda a minha adolescência e fizemos muitas loucuras juntos. Mas como ele tinha mudado de cidade, fazia bastante tempo que eu não o via. Então ao chegar em sua casa, tive uma grande surpresa que me deixou chocado! O encontrei deitado em sua cama lendo a Bíblia e escutando música evangélica. Comecei a zuar, rir da cara dele e o chamei para irmos na boate. Ele, muito calmo, me disse: "Juninho, eu não busco mais estas coisas. Agora Jesus entrou em minha vida e me mudou completamente. Hoje eu tenho paz de verdade". Aquilo foi um choque para mim e confesso que não gostei, pois achava que a igreja tinha feito "lavagem cerebral" nele. Então resolvi sair assim mesmo e fiquei meditando no que ele disse.

No outro dia pela manhã fiz questão que ele me contasse com detalhes tudo o que havia acontecido. Ele então me explicou sobre a Bíblia, de como o pecado entrou no mundo, causando a separação entre o ser humano e Deus, e contou sobre o plano de salvação através de Jesus. Tudo aquilo era novidade para mim, pois, por mais que eu já tivesse ouvido falar que Jesus morreu na cruz, eu não entendia muito bem a razão disso. Então as semanas se passaram e durante quatro finais de semana, acabei encontrando novamente com este primo e falávamos sempre dos mesmos assuntos. Como agora eu já conhecia a Palavra de Deus, eu sabia que precisava decidir se queria seguir a Jesus Cristo ou não. Eu aprendi que para seguir Jesus, eu deveria estar disposto a ser rejeitado e perseguido pelos outros e isso me dava medo. Mas ao mesmo tempo eu pensava: "E se as histórias da Bíblia forem verdadeiras e Jesus for realmente o caminho? Se eu O ignorar, talvez estarei fechando a única porta de salvação da minha vida."

Então decidi fazer uma visita em uma igreja chamada Presbiteriana do Brasil, onde uma amiga minha frequentava. Convidei dois amigos para irmos juntos e não disse à minha família aonde iria, (eu tinha vergonha do que iriam pensar). Ao chegar lá, fomos muito bem recebidos e percebi que eu estava enganado em muitos pré-conceitos que eu tinha dos evangélicos. Em momento algum fui discriminado pela minha aparência e recebi muito amor de todos. Comecei a frequentar praticamente todos os cultos, as músicas eram marcantes, as pregações me tocavam, mas dentro de mim eu sabia que ainda não tinha entregado minha vida para Jesus. Um mês depois, fui convidado a ir em uma vigília de oração no sítio de uma irmã e decidi ir. Na vigília, vi as pessoas orando, chorando, outros cantavam com alegria e aquilo tudo mexeu comigo: "Como eles conseguem ter essa fé? O que eu devo fazer para sentir a presença de Deus também?". Mas o tempo todo, fiquei no meu canto sem me envolver muito com aquele culto.

Até que mais tarde, um homem abriu a Bíblia e começou a ler uma passagem que está em Marcos 4:36-41, onde Jesus estava no barco com os discípulos e acabou dormindo. Então uma forte tempestade veio e estava quase afundando o barco. Os discípulos se desesperaram e gritaram: "Mestre, não te importa que morramos?" Então Jesus acordou e acalmou a tempestade... Eu nunca tinha ouvido esta história e comecei a chorar muito, pois era exatamente assim que eu me sentia nos últimos tempos. Minha vida estava turbulenta, cheia de conflitos e dúvidas sobre o meu futuro. Comecei então a sentir uma paz enchendo meu coração e comecei a falar com Deus como se eu já fosse um homem religioso há muito tempo. Não sei quanto tempo fiquei ali chorando, mas foi um momento muito importante para mim. E então ouvi novamente a voz de Deus, aquela mesma que havia falado comigo algum tempo atrás. O Senhor me disse: "Meu filho, você precisa se arrepender". Em seguida, fui lembrando de tudo que havia feito de errado em minha vida, das vezes que desagradei meus pais e me arrependi de tudo. Então senti um amor muito forte de Deus me tocando! Passei um bom tempo ali, orando, chorando e tendo um encontro comigo mesmo e com Deus. Foi algo maravilhoso que eu nunca conseguirei descrever. Assim que a vigília acabou, eu deixei de ser aquele menino "fechado", com o coração duro e comecei a abraçar a todos que estavam lá. Eu estava maravilhado e sentindo que um peso saiu de minhas costas. Eu sabia que Deus tinha acabado de perdoar os meus pecados e que à partir daquele momento, eu era uma nova pessoa. Estava completamente decidido a seguir Jesus, não importa o que acontecesse. 

Naquela noite de janeiro do ano de 2002, dormi como uma criança! No outro dia, acordei tão feliz e liguei imediatamente para o meu primo contando tudo o que havia acontecido. Com o passar dos dias, Deus foi colocando pessoas maravilhosas que me ajudaram na caminhada. Senti uma vontade muito grande de conhecer a Deus através da Bíblia e ficava muito tempo a lendo. Eu costumo dizer que Deus faz uma limpeza de dentro para fora, porque foi exatamente o que aconteceu comigo. Ele não mudou apenas meu coração, mas sempre quando eu olhava no espelho, eu me sentia "sujo", incomodado com meu cabelo vermelho, roupas rasgadas, unhas pretas, brincos e logo mudei meu visual. Minha família percebeu a mudança e perceberam quem não mudei apenas de religião, mas viram que o próprio Deus é quem me transformou. No começo não foi fácil, pois muitos acharam que deixei fazerem em mim uma "lavagem cerebral". Mas a verdade é que conheci Jesus não apenas de ouvir falar, mas Ele me amou, perdoou os meus pecados e me deu uma nova vida! Perdi amigos, deixei de ir a festas e tudo o que eu falava era exaltando o meu amado Jesus. Depois disto, só posso dizer que pelo fato de eu ter aceitado fazer a vontade de Deus, tenho colhido apenas frutos maravilhosos e são tantas bênçãos que não dá para relatar tudo aqui. Mas 2 fatos marcaram minha vida e sei que só a Graça de Deus poderia me dar: no ano de 2004 recebi de Deus meu chamado para ser pastor e em 2009 conheci minha esposa maravilhosa que hoje tem sido minha fiel companheira e encorajadora. Somos casados desde dezembro de 2012 e somos muito feliz por servir a Deus juntos.

Se você leu até aqui, saiba que Deus pode fazer o mesmo por você! Ele é especialista em transformar corações e a Bíblia diz que Ele escolhe justamente aqueles que ninguém escolheria. Veja:

"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele" (1 Coríntios 1:27-29).

Eu contei minha história, mas Deus tem uma história de transformação para você também! Talvez você pense: "Ah, mas eu não fui tão louco assim na vida, não mexi com drogas nem fui rebelde." Por isso quero que você entenda que a salvação não é somente para esse tipo de pessoa, mas para TODOS, afinal a Bíblia diz que por causa do pecado, "todos pecaram e estão separados da glória de Deus" (Romanos 3:23). Algumas pessoas têm experiências marcantes, cheias de milagres, mas você deve saber que o maior milagre é a salvação através da morte de Jesus e isso não depende de fortes emoções, mas somente da FÉ, como está escrito em Efésios 2:8,9:

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie."

Se você entregar sua vida e aceitar a Jesus como seu único Senhor e Salvador, você será salvo hoje mesmo e quando partir dessa terra, você terá um lugar reservado na eternidade com Deus! Um "sim" te levará a viver a plenitude do seu Amor, mais um "não" poderá ser a pior escolha da sua vida. Jesus está te chamando. Atenda o seu chamado, Ele te ama!

Entenda o plano de Deus para a sua vida > Clique aqui

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas