Resultados da obediência de Jesus

/uploads/posts/Resultados da obediência de Jesus

Para seguir a Deus é preciso ser obediente mesmo que os outros não achem necessário. Se você sabe o que deve fazer para agradar ao Senhor, faça! Deus tem compromisso com a Sua Palavra e se você andar nela, receberá muito mais bênçãos do que pode imaginar….

Jesus entendia o princípio da obediência e podemos ver isso claramente quando ele foi se batizar. Ele havia completado 30 anos e o momento de iniciar seu ministério havia chegado. Jesus então deixa Nazaré e vai ao encontro de João Batista, que estava batizando uma multidão de pessoas no rio Jordão, um "Batismo de arrependimento", preparando o coração do povo para receberem o Messias. Ao encontrar-se com João Batista, Jesus pede para batizá-lo. Mas, tomado de grande constrangimento, João diz as seguintes palavras:

"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu é que tenho necessidade de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu" (Mateus 3:13-15).

Em outras palavras, João Batista quis dizer: você não tem pecado e quer receber um batismo de arrependimento? Na verdade ele estava questionando algo que é a dúvida de muita gente. Por que Jesus quis se batizar, se não tinha pecados?

Ele mesmo respondeu: “Para que se cumpra a justiça de Deus”. Quando Jesus se encarnou em forma humana para redimir a humanidade, submeteu-se espontaneamente a um processo de esvaziamento da glória de Deus. Veja só: O Rei dos Reis nasceu em um curral. O Senhor dos Senhores, foi envolvido em faixas e deitado num cocho. Sua infância foi vivida na pobreza, com fugas para países estranhos e desde o início de seu ministério público até o final, não conheceu outra coisa senão desprezo, humilhação e dor.

Então o “batismo” de Jesus era somente parte deste processo. Quem procurava João Batista para ser batizado eram os pecadores. Mas Jesus, sem pecado algum, igualou-se aos pecadores em atitude externa ao procurar João Batista. Era a justiça Divina pesando sobre o Cordeiro de Deus. Não se trata do cumprimento de uma profecia, porque não há profecia sobre o batismo de Jesus no Antigo Testamento.

E acima de tudo, ele deixou o exemplo de que a obediência é sempre o melhor caminho. Então veremos 3 experiências maravilhosas que Jesus teve ao obedecer ao Pai e se batizar:

1) JESUS VIU OS CÉUS SE ABRIREM (Mateus 3:16a)

Que experiência maravilhosa! Quem tem esse privilégio, nunca mais é o mesmo! Podemos ver os céus se abrindo sobre nós também, de outras formas: quando lemos a Bíblia, quando oramos com o coração sincero, lançando todas nossas ansiedades, medos e o nosso orgulho fora. Então Deus se manifesta sobre nós e podemos ver o mundo de uma forma diferente, na visão correta vinda de Deus.

2) JESUS VIU O ESPÍRITO SANTO DESCER SOBRE ELE (Mateus 3:16b)

Jesus vivia como filho de Deus, mas sem o poder para realizar suas obras. Pela obediência, Jesus se tornou um homem sobrenatural através do Espírito Santo. Precisamos da mesma forma depender do poder do Alto e não da nossa força e entendimento.

"“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele"” (Atos 10:38).

"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que sofreu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem"” (Hebreus 5:8-9).

3) JESUS OUVIU A VOZ DO PAI (Mateus 3:17)

"Este é o meu filho amado, em quem me comprazo". Quem não gostaria de ouvir a voz do Pai dizendo isso? Quantos de nós precisamos nos sentir mais amados por Deus? Deixe que o amor Dele te envolva, aceite o Seu perdão, reconcilie-se com Ele e então você terá amor, perdão e misericórdia para dar às pessoas.

LEIA PARA OS OUVINTES: O Pai sabia que Jesus passaria por calúnias, sofrimentos, traição, negação e como homem muitas feridas na alma. Por isso antes de tudo isso acontecer, Deus deixou bem claro o quanto Jesus era especial.

CONCLUSÃO:

Um ato de obediência pode trazer muitas bênçãos consecutivas:

1) Uma abertura do céu trazendo uma nova revelação do Reino.

2) Uma experiência sobrenatural com o Espírito Santo revestindo você de poder e autoridade.

3) A declaração: Filho amado, você me dá alegria.

(Inspirado na mensagem de Pr. Wilson - Insejec)

Este esboço de sermão é destinado unicamente para seu uso pessoal. Não pode ser usado para a venda ou promoção de qualquer outro produto sem a permissão deste site.

 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados