Você tem servido a Deus?

Olá. Eu quero começar esse vídeo te fazendo uma pergunta: você tem servido a Deus ou você tem servido as pessoas? Você tem buscado os interesses dos reino de Deus ou você tem buscado os seus próprios interesses? Nós vemos o exemplo do apóstolo Paulo, no começo de suas cartas,  que ele se mostrava muito comprometido com Deus. Eu quero ler uma passagem em que ele disse o seguinte: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)

Paulo disse que se ele ainda estivesse agradando a homens, ele não seria servo de Cristo. Isso porque as pessoas, muitas vezes, não querem que nós sirvamos a Deus, mas que nós sirvamos a elas. E nós devemos tomar muito cuidado com isso, porque nós podemos correr o risco de não cumprirmos a vontade de Deus simplesmente porque não queremos ficar mal com as outras pessoas.

E muitas vezes também não cumprimos a vontade de Deus porque nós queremos agradar somente a nós mesmos. Nos preocupamos só com o nosso umbigo, nos preocupamos somente com os nossos sonhos, com as nossas vontades. Mas Jesus nos alerta que todas essas coisas são passageiras. Se nós olharmos só para nós, nós vamos buscar o reconhecimento. Nós vamos buscar a fama, o poder. Mas tudo isso passa. E Jesus nos alertou o seguinte: "Pois, que adiante ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?" (Marcos 8:36,37)

Quando nós nos preocupamos em somente ganhar o nosso mundo, ou seja, ter os nossos sonhos realizados, nossas conquistas, a estabilidade financeira, nós então chegaremos lá na frente e nos sentiremos frustrados porque tudo isso é passageiro. Mas o que conta é o que nós fazemos para Deus, e Paulo decidiu fazer dessa maneira. Ele entendeu que Jesus havia entregado a Sua vida lá na cruz para morrer pelos seus pecados e que, a partir disso, Deus tinha uma nova vida para ele. Então, Paulo chegou à conclusão de que ele não vivia mais, mas que Jesus vivia nele. E ele disse o seguinte, lá em 2 Coríntios: "E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15).

Deus nos amou de tal maneira que Ele enviou o Seu filho para morrer no nosso lugar. E nós agora devemos amar a Deus e entregar também a nossa vida em favor dessa causa, em favor do reino de Deus. E quando nós fazemos isso, nós temos muito mais força para superar os desafios da vida. Nós enxergamos a vida por um outro ângulo, na visão de Deus. E nós entendemos que todas as coisas contribuem para o nosso bem. Tudo o que acontece é porque os planos de Deus estão sendo cumpridos. E nós temos uma alegria também que não depende das coisas deste mundo. Então, a nossa confiança não fica nas nossas conquistas, mas fica em Deus. E nós sabemos que Ele é fiel para completar a boa obra que Ele começou. É assim que diz a Bíblia! E nós sabemos que Ele vai nos dar, por fim, a vida eterna. E essa deve ser a nossa maior esperança. Aqui na Terra nos podemos sim viver em paz, viver com tranquilidade, podemos sim ter as nossas conquistas. Mas em todas essas coisas, devemos dar glória a Deus, porque não pertence a nós. Todo o mérito só é possível porque Deus, um dia, mudou a nossa vida.

E eu quero te perguntar: você já foi transformado por Jesus Cristo? Você já chegou à conclusão de que a sua vida nada é se não estiver na presença de Deus? Talvez você tenha conquistado muitas coisas, mas essas coisas nunca irão preencher o seu coração. Tudo é vaidade, tudo é passageiro. Mas quando você escolhe fazer a vontade de Deus, a Bíblia diz que você permanece para sempre. Você estará para sempre com Deus e nada poderá te separar do amor dEle.

Espero que você tenha gostado desta mensagem. Me siga nas redes sociais e compartilhe este vídeo, em nome de Jesus. Deus te abençoe!

Assista este vídeo no Youtube > Você tem servido a Deus?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados