Traga à memória o que te dá esperança

Você tem vivido dias difíceis em que você pensa que não existe saída? Dias em que parece que tudo está tão escuro que a luz nunca vai voltar a brilhar na sua vida? Então eu quero te dizer que a Palavra de Deus tem poder para te tirar dessa situação. A sua fé em Jesus Cristo vai te libertar. Vai te mostrar uma saída, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Mas eu sei que quando a gente está nesse momento de aflição, esse momento de angústia, talvez no seu casamento, no seu trabalho, na sua família, isso faz com que a gente perca as nossas esperanças. Faz com que a gente fique olhando só para os problemas, olhando para baixo. E nós esquecemos que o nosso Deus não é limitado como nós. O nosso Deus não nos trata segundo os nossos pecados, porque Ele é misericordioso e Ele está sempre pronto para nos perdoar. E eu quero ler uma passagem para você que diz o seguinte: “Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança” (Lamentações 3:19-21)

O profeta Jeremias foi quem disse essas palavras e ele disse isso porque ele viu com os seus próprios olhos a destruição de Jerusalém. Ele viu os senhores de idade sendo tratados pior do que animais. Ele viu as mães desesperadas por causa dos seus filhos mortos. Ele ouviu o desespero das pessoas e ele viu o templo sendo queimado. Então ele sabia que à partir daquele momento as pessoas não teriam mais força para se reerguer, as pessoas perderiam suas esperanças. E até o profeta Jeremias começou a olhar toda aquela destruição e ele começou a ficar mal, a ficar depressivo. E parecia que ele não tinha mais forças para se reerguer.

Mas foi exatamente nesse momento, onde suas esperanças pareciam ter acabado, que ele decidiu colocar um fim na sua dor e no seu sofrimento. E você também precisa chegar nesse momento, nesse ponto em que você não aceita mais chorar, não aceita mais ficar cabisbaixo, deitado na sua cama, mas você toma uma atitude de fé. E, a partir daquele momento, Jeremias decidiu abandonar todo lado negativo e ele começou a lembrar daquilo que poderia lhe trazer esperança.  Eu quero continuar lendo para você o que ele disse: “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança”. (Lamentações 3:22-24)

Como Jeremias, nós precisamos trazer à memória aquilo que pode nos dar esperança. As pessoas dizem que "a esperança é  a última que morre", mas eu costumo dizer que a esperança é a primeira que nasce quando tudo parece estar perdido. Eu não sei como está a sua vida. Eu não sei se você sequer já teve um momento felicidade. Talvez você olha para traz e você só enxerga coisas ruins, sentimentos ruins, pessoas te machucaram, as circunstâncias te sufocaram. Mas não importa o que aconteceu até hoje, a Palavra diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Então hoje é um novo dia para você se apoiar nas misericórdias de Deus. Para você colocar nEle a sua esperança. Se você colocar a sua esperança em mim, você vai se frustrar. Se você colocar a sua esperança no governo, nas pessoas da sua família, você vai se decepcionar. Mas se você colocar a sua esperança em Deus, somente em Deus e não desanimar da caminhada com Ele, você pode ter certeza que Ele nunca te decepcionará. Eu não conheço ninguém que tenha toda a sua confiança em Deus e tenha dito que Ele o abandonou, porque Deus nunca abandona aqueles que chegam a Ele com o coração humilde, quebrantado e que diz: Senho, Tu és a minha única salvação, o meu único socorro. Quando você faz isso, a Palavra promete, no salmo 40, que Ele tira você de um lamaçal de pecado. Ele tira você de uma vida destruída e Ele coloca você em uma terra firme, numa rocha firme e que ninguém mais pode te abalar.

Eu desejo que você faça isso agora. Faça uma oração aí na sua casa e a sua vida nunca mais será a mesma, em nome de Jesus. Se você gostou deste vídeo, compartilhe com os seus amigos e se inscreva também aqui no meu canal do YouTube. Deus te abençoe.

Assista no Youtube > Traga à memória o que te dá esperança

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados