O sangue de Jesus te liberta

Olá, estou aqui para trazer mais uma palavra de Deus para a sua vida, e quero te perguntar: "Você já entregou sua vida para Jesus? Você já fez aquela oração confessando os seus pecados e reconhecendo Ele como o seu salvador?"

Talvez você já fez esta oração um dia, mas ainda se sente preso no pecado, ou você acha que não merece viver todas as promessas de Deus. Por isso quero ler com você uma passagem que está em 1 Pedro 1:18,19:

"Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito" (1 Pedro 1:18,19).

Acredito que o maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa é a redenção. Como nós acabamos de ler na passagem, nós fomos redimidos pelo sangue do Cordeiro, e a palavra "redimir" foi escrita originalmente se referindo à compra da liberdade de um escravo; ou seja, Jesus, ali na cruz comprou a nossa liberdade com seu próprio sangue e nos libertou do pecado e da morte. É isso que acontece quando você e eu entregamos nossa vida a Ele. Nós somos libertos espiritualmente e a partir daí, Jesus troca o nosso choro por festa, por alegria. Ele troca a nossa vida vazia em uma vida cheia de sonhos; uma vida em abundância. Isso foi o que Ele conquistou para nós.

A redenção é o maior sonho de Deus para a humanidade, isso porque a Bíblia diz que todos pecaram e todos se separaram de Deus por causa do pecado. Então eu e você nós somos culpados, mas quando nós entregamos nossa vida a Jesus, Ele se torna o nosso advogado. Ele diz que o Seu sangue te purifica de toda a sujeira, Ele te limpa de toda impureza, então o sangue de Jesus é tudo o que você precisa para entrar no céu. Lá não terá pessoas que poderão dizer: "Estou aqui porque fui uma pessoa muito boa na terra". Ou "Estou aqui porque sou muito talentoso e fiz muitas coisas boas". Não é isso que faz uma pessoa entrar no céu. O que faz ela entrar, é reconhecer a condição de pecador, e entender que só Jesus, só o sangue de Jesus pode fazer ela ter acesso a Deus.

Para se tornar um filho de Deus, não depende da nossa capacidade. Não é porque merecemos, mas porque escolhemos o próprio filho de Deus, que morreu na cruz e deu a sua vida por nós. A Palavra de Deus diz em Gálatas 5:1:

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5:1).

Foi para a liberdade que Jesus te libertou, então não aceite mais viver debaixo de condenação. Se você tem tido uma vida que não condiz com o evangelho, tudo o que você deve fazer é se arrepender e começar de novo; e dizer Senhor: "Eu não aceito, não quero isso para a minha vida, não tenho prazer no pecado. Me ajude a vencer isso".

E quando você se alimenta desse "novo homem", que nasceu de novo, lendo a Palavra de Deus, orando, estando em comunhão com outros irmãos, ouvindo a pregação do evangelho; então você vai sendo liberto. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Então, o meu desejo é que você seja liberto completamente. Não aceite viver com o bom, viver com o "mais ou menos", se Deus tem o melhor para a sua vida. Ele te diz: "Foi para a liberdade que Jesus te libertou". Portanto, Jesus quer ver você livre em todas as áreas de sua vida. Essa é a vontade de Deus para você e não volte mais a ser escravo, porque apesar do pecado ser bom e prazeroso, a Bíblia diz que o fim dele é a morte. Então não se envenene com o pecado, porque ele vai te afastar de Deus; ele vai gerar no final a morte; mas se arrependa, rompa com o pecado, corte de sua vida tudo o que possa te atrapalhar na sua comunhão com Deus.

Você vai ver que Deus vai te preencher com a paz dEle, vai te dar alegria e você será saciado, Jesus diz que aquele que beber de uma água qualquer, ou seja, das coisas deste mundo, esta pessoa terá sede de novo; terá vontade de voltar para aquilo novamente, mas se a pessoa beber da água que Jesus der, essa pessoa nunca mais terá sede! Essa é a promessa de Deus: nos saciar e preencher a nossa alma com a própria presença dEle. Espero que você tenha gostado deste vídeo. Que Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > O sangue de Jesus te liberta

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados