O poder da solidariedade

Olá, tudo bem? É muito bom estar aqui trazendo um pouco da Palavra de Deus para você. E eu quero agradecer a você que tem comentado, que tem curtido e tem divulgado essas mensagens de fé. E desta vez eu quero falar sobre a solidariedade. A Bíblia diz que Deus nos amou a tal ponto de enviar o Seu Próprio Filho para morrer por nós pecadores. Deus nos amou a tal ponto que Ele deu. E nós também devemos cumprir o seu mandamento que é de dar o nosso amor por Deus e pelas pessoas. E o apóstolo Paulo nos exortou a sermos solidários com as outras pessoas. Eu quero ler para você o que ele disse: "Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram" (Romanos 12:15).

Infelizmente, na sociedade em que nós estamos, as pessoas não Têm cumprido esse mandamento de sermos solidários. As pessoas não estão chorando com os que choram, nem se alegrando com os que se alegram. É mais fácil você encontrar as pessoas chorando pelas suas vitórias, de saber que você está bem, de saber que você está sendo abençoado, do que encontrar pessoas que vão se alegrar com você. E é mais fácil você encontrar pessoas felizes com a sua derrota, pessoas que ficam felizes de saber que você está passando por problemas no seu casamento, na sua família, problemas com dinheiro. As pessoas parece que se alegram de ver que nós estamos sofrendo. E isso é desumano, é egoísta. Isso não tem nada a ver com a fé cristã. E Deus nos exorta para nós não termos esse tipo de sentimento, porque hoje você conversa com alguém pedindo, as vezes, um socorro, uma ajuda, um conselho e essa pessoa, lá no íntimo dela, ela fica feliz. Parece que ela deseja a nossa própria desgraça. E nós devemos ter muito cuidado com quem nós abrimos o nosso coração. E lá em Filipenses, o apóstolo Paulo diz o seguinte: "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos" (Filipenses 2:3)

Então não faça nada por ambição egoísta, pensando só em você. Mas considere os outros superiores a você mesmo, porque essa é a base da nossa fé cristã: é o amor, a solidariedade. E quando você se preocupa com o próximo, Deus se preocupa em te abençoar. Muitas vezes nós pensamos que se nós priorizarmos o reino de Deus, nós vamos ficar para trás, nós não vamos cuidar da nossa vida. Mas Deus nunca mandou a gente cuidar da nossa vida, porque Ele é quem sabe como cuidar de nós da melhor maneira. Então, quando alguém conta algum problema para você, preste bem atenção em qual é a sua reação. Você chora com essa pessoa? Você sente a dor do próximo? Ou você fica feliz de saber que aquela pessoa está passando por isso? Você fica com vontade de fofocar, de contar para os outros aquilo que a pessoa está passando? E quando alguém fica feliz, quando alguém é promovido no emprego, quando alguém começa um relacionamento você consegue se alegrar com a vitória do próximo? É isso que Deus espera de nós. Que nós confiemos nEle a tal ponto que Ele vai cuidar de nós enquanto nós nos preocupamos em ajudar as outras pessoas. Então preste bastante atenção nas suas atitudes em relação ao Seu próximo.

Essa é a mensagem que eu queria trazer para o seu coração. Se inscreva aqui no meu canal do YouTube e continue compartilhando com os seus amigos essas mensagens de fé. Que Deus te abençoe.

Assista este vídeo no Youtube > O poder da solidariedade

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados