Jesus veio salvar os pecadores

Jesus veio para os pecadores. E neste vídeo eu quero ver com você a história de dois pecadores que Jesus recebeu. O primeiro deles é Mateus. Mateus foi um cobrador de impostos do império romano, e aquele homem era odiado pelo seu próprio povo, os judeus. Até que um dia, Mateus convidou Jesus para jantar em sua casa. Isso já era algo surpreendente. Mas o mais surpreendente é que Jesus aceitou o seu convite e foi jantar em sua casa. É por isso que os fariseus o criticaram tanto. Eles falaram: "Este homem que se diz ser o Filho de Deus está comendo com pecadores". Mas Jesus sabia que o coração de Mateus podia ser transformado. E Ele, então, salvou aquele homem e não somente isso, Ele usou os seus talentos para que Mateus fosse o primeiro escritor dos evangelhos: o evangelho de Mateus. E por que Jesus fez isso? Porque Mateus sabia como registrar os impostos, ele era o responsável por cobrar as pessoas. Então Jesus usou o talento daquele homem. E muitas vezes você fica aí pensando: "Será que Jesus entraria na minha vida?"; "Será que Jesus se assentaria na mesa comigo e mudaria a minha história?" Saiba que Jesus não quer somente te salvar, mas quer usar tudo aquilo que você sabe fazer, todos os seus talentos, os seus dons que você tem aí com você. Jesus quer fazer uma transformação radical na sua vida.

E nós vemos um outro exemplo, que é o exemplo do pecador Zaqueu. Todo mundo conhece a história desse homem. Aquele homem sabia que Jesus estava passando na sua cidade e ele, então, por ser de baixa estatura, ele resolveu subir em uma árvore para ver Jesus passar. E eu quero ler para você o que aconteceu naquele momento: “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: ‘Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje’. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: ‘Ele se hospedou na casa de um pecador’". (Lucas 19:5-7)

Muitas pessoas acham que Deus não pode usar as suas vidas porque elas são muito pecadoras. Elas erraram demais, fizeram escolhas que não agradaram a Deus e agora acham que Deus não pode fazer nada na vida delas.   Mas eu quero ler para você um julgamento que os fariseus e os mestres da lei fizeram contra Jesus, quando viram Jesus convivendo com pessoas consideradas pecadoras. Está em Mateus, eu vou ler para você: “Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: ‘Por que o mestre de vocês come com publicanos e pecadores?’ Ouvindo isso, Jesus disse: ‘Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.’” (Mateus 9:11,12)

Olha que maravilha o amor de Deus por nós! Jesus se convidou para jantar na casa de Zaqueu e, então, Zaqueu ficou tão feliz que desceu depressa. Mas aquelas pessoas, ao mesmo tempo, criticaram Jesus, porque eles disseram: Jesus está comendo, recebendo um pecador". Mas Jesus não nos vê como pecadores, Ele nos vê como perdidos que pode ser encontrados. E Ele encontrou no coração de Zaqueu uma disposição. Aquele homem estava disposto a correr riscos para ver Jesus, e Jesus viu isso dentro dele. E tudo o que nós devemos fazer é estar dispostos a fazer a vontade de Deus. A obedecer a Palavra de Deus. E olha qual foi a atitude de Zaqueu a partir daquele momento: “Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: ‘Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais’. Jesus lhe disse: ‘Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido’". (Lucas 19:8-10)

Jesus veio para salvar todos aqueles que se consideram perdidos e doentes espiritualmente. Jesus veio para salvar você. Então, abra o seu coração para Ele, peça para Ele entrar na sua vida. Faça como Zaqueu: não se importe com o que as pessoas vão dizer. Não se importe com quem você é na sociedade, porque é mais importante você obedecer a Deus do que aos homens. É mais importante você fazer a vontade de Deus e não se preocupar com o que as pessoas vão achar, porque a salvação é individual e você precisa se arrepender dos seus pecados. Você precisa mudar de vida e começar a obedecer a Jesus Cristo. Só assim você terá um lugar lá na eternidade. E a Bíblia diz que Deus é recompensador daqueles que O buscam, então, busque ao Senhor nesse momento.Faça uma oração de entrega. Abra o seu coração e peça para Jesus entrar, porque eu tenho certeza que Ele está ouvindo a sua voz e Ele está sondando  o seu coração.

Assista no Youtube > Jesus veio salvar os pecadores

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados