Confie em Deus, Ele está no controle

Há momentos em nossa vida em que nos sentimos encurralados pelos problemas. Parece que nós estamos em um beco sem saída e que Deus, nesse momento, não faz nada para nos defender. Mas não é isso que acontece! E nós vemos o exemplo de Moisés e o povo hebreu, que tinham acabado de ser libertos das mãos de faraó, lá no Egito. Só que antes deles entrarem na terra prometida de Deus, eles tiveram que enfrentar o Mar Vermelho a sua frente. Não havia o que fazer. E ainda para piorar a situação, faraó com os seus cavaleiros foram atrás, querendo matar a todos. Naquele momento, o povo se desesperou; e eles clamaram a Moisés: Moisés, você nos trouxe aqui para morrermos diante desse mar? Mas, então, Deus agiu poderosamente e abriu o mar após Moisés obedecer a Sua voz. É assim que Deus faz conosco: Deus prova a nossa fé quando estamos em um beco sem saída. E nós vemos isso acontecer também na vida de Davi. Davi foi perseguido por muito tempo pelo rei Saul, que tinha inveja dele. Ele também foi acuado pelos seus adversários e, quando ele se tornou rei de Israel, o próprio filho dele tomar o seu trono. Davi, então, teve que fugir, ele teve que se esconder. Mas ele, então, fez algo que nós devemos fazer: fez a própria alma se aquietar, pois ele sabia que, no tempo certo, Deus iria operar em seu favor. Deus não ia deixá-lo na mão. E eu quero ler para você aquilo que ele disse, que está lá no Salmo 62: “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.” (Salmos 62:5-7)

O rei Davi nos dá o exemplo de que, quando estamos no momento de desespero, nós não podemos nos desesperar. Nós devemos simplesmente acalmar o nosso coração, disciplinar a nossa alma e falar para ela o seguinte: descansa em Deus, pois Ele é a nossa torre alta. Ele não nos deixará ser abalados. Eu sei que nesse momento que você talvez esteja passando, dá vontade de querer resolver tudo do seu jeito. Dá vontade de você querer retribuir o mal que te fizeram. Mas eu te aconselho a acalmar o seu coração e entrar em oração diante de Deus, porque Ele sim pode trazer a paz que você precisa no meio desse caos. E quando as pessoas estão desesperadas, elas não agem da forma que elas gostariam, então, elas acabam ferindo as outras pessoas, tomando decisões que depois podem lhes trazer muita dor, muito arrependimento. Mas quando você está confiante em Deus, não importa se o mundo está desabando ao seu redor, Deus vai te dar a paz, a calma e , principalmente, a sabedoria para resolver essa situação. E eu quero ler para você uma outra passagem em que Davi faz outra oração: "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!” (Salmos 121:1-4)

Deus é a fonte da nossa esperança. Quando você estiver angustiado, triste, decepcionado, olhe para os montes, olhe para a natureza, olhe para tudo o que Deus criou, para tudo o que Deus já fez na sua vida e você vai encontrar forças para seguir em frente. Você vai encontrar uma esperança. Assim como Jeremias disse que ele olha para ele mesmo e ele só vê decepção, tristeza. Mas, então, ele se lembra daquilo que lhe dá esperança e ele, então, disse que o Senhor é a sua esperança. Assim também você deve colocar toda a sua confiança em Deus. Quando você olha para as promessas dEle, quando você olha para a Palavra dEle, você não é abalado. E Davi ainda disse: "os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre". Eu tenho certeza que os problemas vão passar, mas você vai continuar firme. As lutas vão vir, mas o Senhor vai te livrar de todas. Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas você não vai ser abalado. Eu tenho certeza disso! Coloque o seu coração em Deus e você nunca verá derrota na sua vida.

Eu espero que você tenha gostado desse vídeo. Compartilhe com seus amigos e se inscreva aqui no meu canal do YouTube. Que Deus te abençoe!

Assista este vídeo no Youtube > Confie em Deus, Ele está no controle

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados