Como ter uma vida longa e feliz

Olá. Eu estou aqui mais uma vez para trazer os ensinamentos da Palavra de Deus para você. E desta vez eu quero te mostrar como você pode ter uma vida feliz e uma vida longa. É isso que todo mundo tem buscado. A humanidade está cada vez mais em busca de recursos para fazer o homem viver mais. A medicina tem avançado absurdamente com remédios, com terapias, com benefícios para que o homem possa viver mais. E nós sabemos que se nós praticarmos exercícios, se nós tivermos uma alimentação saudável, a nossa chance de viver mais nesta terra é muito maior. Mas eu quero te fazer uma pergunta: Do que adianta nós vivermos mais se nós não tivermos paz? Do que adianta nós acrescentarmos anos à nossa vida se não tivermos vida em nossos anos? Então a Palavra de Deus que vai trazer essa vida que nós precisamos. Deus disse que o próprio Filho dEle é a resposta para todos os nossos problemas. E nós sabemos que se nós prolongarmos a nossa vida, mas não estivermos em comunhão com Deus, nós estaremos vivendo dias de sofrimento. Nós estaremos somente prolongando o sofrimento, e não é isso que Deus tem para nós. Eu quero ler para você uma passagem para você ter não somente quantidade de dias, mas ter qualidade. Ter não somente longevidade, mas ter também felicidade. Eu quero ler para você: "Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz" (Provérbios 3:1,2).

Então, em primeiro lugar, para você ter uma vida longa e feliz, você precisa exercitar a sua mente para guardar a Palavra de Deus. Quando aqui a Bíblia diz guarde o seu coração os meus ensinamentos, os meus mandamentos, está dizendo para você guardar na sua mente. Então, mais do que ler a Palavra de Deus, você precisa aprender a meditar nessa Palavra, a guardá-la, ficar pensando sobre ela. Assim como você sabe pensar nos seus problemas, aprenda a pensar na Palavra de Deus. E ela então vai te trazer uma vida feliz, uma vida longa. Eu quero ler para você o que diz o Salmo 1: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite" (Salmo 1:1,2).

Então medite na Palavra de Deus de dia e de noite. Mas também meditar somente não vai ser o suficiente. Você precisa obedecer! Então, coloque em prática tudo aquilo que você conhece a respeito de Deus. Tudo aquilo que você já leu na Bíblia e você vai ver que os seus caminhos serão bem sucedidos. E a Bíblia diz naquele mesmo salmo que nós acabamos de ler e então você florescerá como uma árvore plantada junto ao ribeiro de águas, que no tempo certo dá o seu fruto e as suas folhas nunca murcham.

Então essa é a promessa de Deus. Quando você obedece a Palavra do Senhor, você floresce no tempo certo, as suas folhas nunca murcham, as tempestades vêm, mas a sua casa continua de pé, continua firme na rocha. E eu quero ler para você uma outra passagem, que está lá em Tiago: "Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta" (Tiago 2:17).

Então só alcança uma vida feliz, uma vida abençoada aquele que coloca em prática aquilo que ele aprendeu na Palavra de Deus. Porque se você só tiver fé, mas não tiver as obras, não vai ser o suficiente. E muitas pessoas querem obedecer, mas elas não conhecem a Palavra de Deus, então é muito importante que, primeiro, você conheça, guarde esses ensinamentos no seu coração e, em segundo lugar, coloque em prática tudo o que você sabe. Essa é a fonte da juventude! Essa é a chave para você ter uma vida feliz e uma vida abençoada.

Eu espero que você tenha gostado dessa mensagem. Compartilhe com os seus amigos e se inscreva aqui no meu canal do YouTube. Que Deus te abençoe.

Assista este vídeo no Youtube > Como ter uma vida longa e feliz

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados