Como perdoar alguém

Você sabia que a raiva e a mágoa são os dois sentimentos que mais prejudicam o ser humano? Isto porque estes dois sentimentos liberam toxinas com o tempo que vão prejudicando totalmente o nosso organismo; mas eles também não afetam apenas nossa área física, mas também a nossa área espiritual. Jesus disse:

"E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados" (Marcos 11:25).

Perceba que Jesus disse que se nós não perdoarmos as outras pessoas, Deus também não nos perdoará. Isso porque Deus nos amou, Deus nos perdoou, nos deu outra chance quando não merecíamos e nós devemos fazer isso com as outras pessoas. Então quando alguém te fere ou te machuca com palavras e atitudes, existem quatro coisas que você deve fazer:

A primeira delas é: você deve encontrar com essa pessoa e conversar com ela. Eu sei que dá vontade de se distanciar dessa pessoa, mas é importante que você se encontre com ela e fale o que está no seu coração. Mostre-a que ela errou; mas fale com amor, com calma, peça sabedoria a Deus, pois muitas vezes essa pessoa nem sabe que te machucou. É muito importante que você vá e fale com ela. O restante você deixa com Deus.

A segunda coisa que você deve fazer: não pagar na mesma moeda. Sei que essa pessoa que te machucou te faz pensar em vingança, te faz pensar que ela deve pagar pelo o que ela fez. Mas quando você entende o quanto Deus te perdoou através de Jesus, você então consegue liberar o perdão mais fácil. Certa vez um homem disse o seguinte: se você quer ser feliz por um instante, vingue desta pessoa, mas se você quer ser feliz para a vida inteira, perdoe! Então tire todo o sentimento de vingança e perdoe essa pessoa da mesma maneira que Cristo te perdoou.

Em terceiro lugar: deixe essa pessoa ir embora. Eu sei que se você ficar alimentando essa raiva, essa mágoa em seu coração; essa pessoa nunca sairá da sua vida. Por isso, lembre-se que o julgamento perfeito é o julgamento de Deus. Libere essa pessoa do seu julgamento e isso não quer dizer que essa pessoa não pagará pelo o que ela fez. A Palavra de Deus diz o seguinte:

"Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:7,8).

E por ultimo: peça para Deus abençoar essa pessoa, talvez você esteja se perguntando: "Nossa pastor, você está falando sério? Tenho que fazer isso mesmo?" Foi isso que Jesus disse e quero ler para você: "Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam" (Lucas 6:27,28).

Então lembrem-se: perdoar e abençoar alguém é totalmente possível, porque se Jesus disse para fazer isso, Ele te dará graça e te capacitará a fazer isso. Abençoar significa "falar bem" e quando você começa a falar bem desta pessoa, automaticamente seu coração vai mudando, as suas emoções vão mudando, então elas vão acompanhando aquilo que você fala ao seu coração.

Então, ao invés de começar a criticar essa pessoa (isso fará com que você alimente o ódio); quando você começa a falar bem desta pessoa, e até mesmo pedir: "Deus abençoe essa pessoa, ela não sabe o que faz. Senhor, abra os olhos desta pessoa, faça ela enxergar o que não está vendo"; assim o seu coração vai mudando e Deus vai te capacitando a perdoar quem te feriu. Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > Como perdoar alguém

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados