Busque o crescimento espiritual

Olá. É muito bom estar mais uma vez aqui trazendo a Palavra de Deus para o seu dia a dia. E, desta vez, eu quero falar sobre a importância de nos alimentarmos espiritualmente. Eu quero ler uma passagem que está lá em Gálatas, no capítulo 5: “Porque a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:17)

Pode parecer estranho, mas a melhor hora para você orar é justamente quando você não está com vontade. Isso mesmo! É nessa hora que você precisa mais conversar com Deus. A nossa falta de vontade de orar é muita parecida com a falta de vontade de comer quando você está doente. Não é verdade? Quando você está doente, você não tem vontade de comer, mas você precisa. E se você parar de comer, menos fome você vai tendo e mais fraco você vai ficando. É por isso que a Bíblia diz em vários momentos: "orem em todo tempo no Espírito". Orem continuamente". E isso mostra que nós não devemos orar somente quando temos vontade, mas nós devemos orar porque é uma necessidade nossa. E quanto mais tempo você passar em oração, mais você vai sentir fome e sede pelas coisas de Deus. E o salmista disse o seguinte: "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus." (Salmos 42:1)

Da mesma forma, a melhor hora para você ler a Bíblia é justamente quando você quer fazer qualquer outra coisa, menos abrir a Palavra de Deus. Porque se você quiser vencer a sua carne, você precisa alimentar o seu espírito. E quando você deixa de ler a Bíblia, você peca muito mais, você toma decisões erradas, você está muito mais vulnerável a se esquecer das coisas de Deus. Então, há uma passagem que Paulo diz para os Gálatas. Está escrito assim: “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5:16,17)

Esse conflito sempre vai existir na sua vida. Todos os dias você precisa fazer uma escolha: satisfazer as vontades da  carne ou satisfazer o seu espírito. O seu espírito deseja as coisas de Deus, mas a carne deseja fazer o que é mal. Deseja praticar o pecado. E você pode sim vencer a sua carne quando você decide orar acima de tudo, orar em todo tempo, priorizar o reino de Deus e ler a Palavra de Deus. Então, esse é o meu convite para você: a partir de hoje, decida viver em vitória. Decida vencer aquilo que vem te matando, aquilo que vem te deixando para baixo. Tome uma posição com Cristo. Creia que Deus te chamou e Deus vai te capacitar. Assim como Ele fez comigo, eu desejo que Ele faça com você. Que Ele te faça mais do que vencedor em todas as circunstâncias.

Eu espero que você tenha gostado dessa mensagem. Continue assistindo aos meus vídeos no YouTube e me siga também nas redes sociais. Que Deus te abençoe!

Assista este vídeo no Youtube > Busque o crescimento espiritual

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados