Abra os meus olhos, Senhor

O maior problema da humanidade sempre foi a cegueira espiritual. É por isso que Davi no salmo 119:18 orou: Senhor, "Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).

A Bíblia diz que certa vez, o profeta Eliseu e o seu servo acordaram e viram que estavam rodeados por um exército enorme de inimigos. Então o servo disse a Eliseu: "Meu senhor, o que faremos?" Eliseu então orou: "Senhor, abra os olhos dele para que veja". E naquele mesmo instante, o seu servo teve os seus olhos espirituais abertos. Assim ele viu que ao redor deles estavam uma quantidade de anjos muito maior do que os seus inimigos. Em 2 Reis 6:17 diz: "Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu".

Da mesma forma, nós vimos no livro de Lucas, capítulo 24, que dois homens estavam voltando para casa muito tristes porque eles tinham colocado toda a esperança em Jesus, mas agora Ele estava morto e foi sepultado. Eles então encontram um visitante no meio do caminho que foi explicando a eles que Jesus deveria ressuscitar, e está na glória com o Pai. O tempo então passou, foi ficando tarde, e aqueles dois homens convidaram o visitante para pousar na casa deles. Eles prepararam o jantar e quando estavam para comer, agradeceram a Deus, e naquele instante os olhos deles foram abertos e reconheceram que aquele visitante, nada mais nada menos, era o filho de Deus que estava com eles. Então veja como é importante quando Deus abre os nossos olhos. Nós passamos a enxergar coisas que antes não enxergávamos.

Uma vez vi uma história de um senhor que estava viajando de trem. Ele olhava pela janela e dizia: "Que vista maravilhosa! Sou privilegiado por Deus por ver uma vista tão linda assim!" Um homem do lado dele começou a criticá-lo dizendo: "Senhor, eu não estou vendo nada de bonito nisso. Só vejo muitos prédios caídos, uma destruição completa nesta cidade, estou vendo as favelas, casas feias. E aquele senhor falou para ele: "Sabe o que é? Há trinta anos eu não enxergava, mas graças a Deus agora pude fazer um transplante de córneas e tudo o que eu vejo é maravilhoso".

Da mesma forma, não podemos deixar que as circunstâncias da nossa vida nos ceguem para o amor de Deus. Não podemos deixar que as coisas ruins nos façam pensar que a vida não vale a pena; que servir a Deus é um fardo muito pesado, porque não é isso que acontece. Quando nós tiramos nossos olhos das circunstâncias e colocamos em Cristo, aí sim ganhamos força para continuar e começamos a enxergar que nossos somos felizes de verdade.

Você se lembra da passagem do filho pródigo? Ele pediu para o pai deixar ele curtir a vida, mas foi preciso acontecer tantas coisas ruins na sua vida, para ele enxergar que era feliz e não sabia. Então ele se arrependeu e voltou para o pai, pois entendeu que na casa do pai existe a verdadeira fartura, a prosperidade, a paz, alegria. Talvez seja isso que esteja faltando em sua vida. Você se distanciou dos caminhos de Deus mas você precisa voltar neste momento. Então faça uma oração neste instante, peça perdão a Deus e Ele virá te abraçar. Ele virá ao seu encontro e você pode ter certeza disto.

Espero que você tenha gostado desta mensagem e peça para o Senhor sempre abrir os seus olhos para que você possa contemplar as maravilhas que Ele já tem feito por você. Que Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > Abra os meus olhos, Senhor

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados