Transformando uma situação dolorosa em bênção

/uploads/posts/Transformando uma situação dolorosa em bênção

Durante uma conversa com uma irmã em Cristo, ela me contou sobre a situação muito difícil que estava vivendo. O estresse acumulado com o passar dos anos tinha afetado muito a sua saúde e ela precisava ir ao médico praticamente toda semana. Ainda assim, com um sorriso no rosto, aquela mulher me disse que foi capaz de usar essa situação dolorosa como uma oportunidade de falar do amor de Jesus para o seu médico.

O testemunho dessa senhora fez com que eu me lembrasse da história do apóstolo Paulo, que também usou uma situação difícil para transformar em bênção. Paulo foi preso por pregar os ensinamentos de Jesus e aproveitou para anunciar o evangelho de Cristo. Veja:

"Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho. Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. (...) De fato, continuarei a alegrar-me, pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo. Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!" (Filipenses 1:12-13; 18-22).

Os cristãos de Filipos estavam muito tristes por causa da prisão de Paulo, mas o apóstolo disse a elas que aquela circunstância difícil havia contribuído para que a Palavra de Deus fosse levada para mais pessoas. Todos que tiveram contato com ele (soldados que o vigiavam 24 horas por dia e outras pessoas), com certeza, ouviram sobre Jesus!

Ao transformar essa situação dolorosa em uma oportunidade para anunciar o evangelho, Paulo pode ter levado muitas daquelas pessoas a se entregarem a Jesus. O mesmo aconteceu com a senhora que transformou o sacrifício de ir ao consultório frequentemente em uma chance de falar do amor de Jesus ao seu médico.

Esses dois exemplos nos mostram que é possível usarmos um momento de dor como uma oportunidade para testemunhar a nossa fé e esperança. Nos mostram que lançar boas sementes em vez de reclamar é muito mais produtivo para o crescimento do Reino de Deus. Então, irmãos, precisamos pedir a Deus força e sabedoria para encontrarmos nas circunstâncias dolorosas de nossas vidas uma chance para mostrarmos o quanto o Senhor é maravilhoso com aqueles que confiam nEle. Essa atitude pode mudar a vida de alguém! Jesus disse: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15,16).

LEIA TAMBÉM:
Quando Deus fecha uma porta
4 coisas a lembrar quando a vida estiver difícil
3 passos simples para o evangelismo

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados