Suicídio não é a solução

/uploads/posts/Suicídio não é a solução

Viver neste mundo muitas vezes se torna quase insuportável. Talvez aquela pessoa que você acreditava ser o grande amor da sua vida, te abandonou; as dívidas se tornaram uma 'bola de neve'; aquela doença que você pensava ter vencido, voltou ainda mais forte. Ou então você se sente sozinho(a) porque ninguém me entende, te escuta ou te dá a mão. Seus sonhos foram roubados e só te restaram a dor e o desespero. E o que fazer nessa situação? Será que o suicídio resolve todos esses problemas?

Se esses pensamentos já fizeram parte de sua vida, e insistem em perturbar a sua mente sempre quando você não enxerga uma saída, eu quero te dizer algo: o suicídio não vai resolver nenhum problema, pelo contrário, ele criará outro problema muito maior, pois você terá que prestar contas a Deus. Eu sei que você não deseja acabar com a sua vida, mas sim com o seu sofrimento; por isso leia esta mensagem até o final e você verá que é possível, com a ajuda de Deus, superar qualquer fase difícil.

Jesus é a esperança

Muitas pessoas estão passando por tantas lutas, que são levadas a pensar que, tirando a própria vida, encontrarão alívio. Mas não vão! A Bíblia mostra que a única coisa que realmente resolve os conflitos do ser humano, é um relacionamento pessoal com Cristo. O mundo está cada vez pior por causa do pecado, mas Jesus veio para nos libertar dele e de tudo o que nos aflige. Por isso, se você está sofrendo muito e não suporta mais tanta dor, não deixe que o desespero tome conta de sua vida. O diabo irá dizer que você é um(a) derrotado(a) e que ninguém vai se importar se você se matar, mas isso não é verdade! Jesus te ama e Ele quer te dar uma nova vida. Veja o convite que Ele te faz:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

Você pode ter perdido as suas forças, mas Jesus tem o descanso que você precisa. Para isso, você precisa orar com suas próprias palavras e dizer o quanto precisa dEle. Eu sei que é mais fácil olhar para os problemas, mas a sua fé em Cristo deve ser maior que tudo, pois Ele mesmo disse: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33).

Jesus te valoriza

Geralmente, quando tudo começa a dar errado conosco, achamos que somos imprestáveis e que Deus não se importa conosco. Mas veja o que Jesus disse: "Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!" (Lucas 12:6-7).

Jesus te oferece paz

Certa vez eu assisti um documentário sobre suicídios e ouvi um psiquiatra dizer que muitas pessoas tiram a própria vida porque estão em busca de paz. De acordo com o médico, os suicidas têm certeza de que a morte é o único remédio para a dor que sentem. Só que isso é uma grande mentira! O único que oferece a paz (que este mundo não pode dar) é Jesus Cristo. Ele disse: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo" (João 14:27). E o salmista entendeu isso ao dizer: "Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia" (Isaías 26:3).

Jesus tem um futuro para você

Assim como você, eu também já me senti em um beco sem saída muitas vezes e pensei "besteira". Mas desde que entreguei minha vida para Jesus ser o meu Senhor e Salvador, descobri que eu poderia ter um futuro maravilhoso pela frente, e sei que Ele quer fazer o mesmo por você! Confie nessa promessa do Senhor: "Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro" (Jeremias 29:11). (Leia meu testemunho de vida aqui)

Decida hoje viver para Jesus

Agora que você já sabe que o suicídio é uma ilusão, decida trocar esses pensamentos de morte por pensamentos de esperança, de vida e de paz. Busque em Jesus o alívio que você tanto deseja e procure ajuda de pessoas confiáveis que possam te dar o apoio. Jesus morreu na cruz pelos seus pecados e Ele pode te perdoar neste exato momento!

LEIA TAMBÉM:
Conheça o plano de Deus para sua salvação
Superando a dor do luto com Deus
É errado pedir a Deus para morrer? 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados