A vida é mais curta do que imaginamos

/uploads/posts/A vida é mais curta do que imaginamos

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. (Tiago 4.14)

A nossa vida é muito curta. Talvez você pense que viverá muitos e muitos anos, mas a Bíblia diz que Deus permite que vivamos uns 70 anos ou mais (Salmos 90:10). E mesmo aqueles que conseguiram chegar nessa idade, poderiam nos dizer que o tempo passou mais rápido do que imaginaram. E não de se admirar! Veja porquê: Nossos primeiros 15 anos nós passamos na infância e na adolescência. Cerca de 20 anos nós passamos deitados na cama enquanto dormimos, e nos últimos cinco anos da velhice, nosso corpo já não aguenta mais nada por causa das limitações. Ou seja, sobraram apenas uns 30 anos para vivermos como adultos. Mas não podemos esquecer que gastamos muito tempo comendo, aguardando nas filas e ficando parados nos congestionamentos. Ou seja, só nos restaram uns 15 anos. Agora suponha que nós gastamos 7 desses anos assistindo televisão ou ficando na internet. Isso nos faz entender que temos só uns 7 ou 8 anos de vida. Meu Deus! Nosso tempo é curto demais!

A vida realmente é como uma neblina que passa muito rápido, por isso aproveite melhor o seu tempo à partir de hoje. Entenda que o plano principal de Deus para você, não é aqui nessa terra, e sim na eternidade com Ele! Hoje todos estão vivendo a vida como se nunca fossem morrer e só chocam com esta realidade quando vão a um enterro de alguém. É por isso que a Bíblia diz:

"É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos, os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração." (Eclesiastes 7:2-3)

Quando enfrentamos essa realidade dura, temos a oportunidade de tornar nosso coração melhor e com isso dar mais valor às coisas eternas. A morte para o crente não deve ser motivo de medo, mas de esperança, já que Jesus venceu a morte e quem nele crê, também vencerá, indo direto para a Glória eterna. Veja:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá, e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu nisto?” (João 11:25-26)

Como é bom ter essa esperança! Mas e você? Já sabe para onde vai depois que morrer ou vai deixar vida te levar? Se você nunca pensou nisso, te aconselho a abrir seu coração para Jesus e deixar ele entrar. Deus quer mudar a sua história.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados