Qual é o tamanho da sua preocupação?

/uploads/posts/Qual é o tamanho da sua preocupação?

"Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu" (Salmos 61:2).

Existem coisas na vida que nos deixam muito assustados. Outras, mais graves, chegam a nos aterrorizar. Nos preocupamos com o futuro, com a nossa saúde, nossos familiares, nossa vida financeira, etc. A lista de coisas que nos enchem de ansiedade é imensa! Então, o melhor a se fazer é orar.

Todos nós nos preocupamos, mas isso não nos leva a nada. A preocupação pode se tornar um pecado à partir do momento em que deixamos de confiar em Deus. Em sua carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo recomendou: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6,7).

Preste bastante atenção: esses versículos não dizem que Deus vai acabar com todos os seus problemas como num passe de mágica, e sim que Ele guardará o seu coração e a sua mente em Jesus Cristo. Pode ser que o Senhor te livre dos problemas; pode ser que não te livre. Independente disso, Ele vai aumentar a sua perspectiva e, então, você conseguirá enxergar Deus como Ele é e as suas lutas como elas realmente são.

Se Deus é grande para você, então os seus problemas serão relativamente pequenos. Mas se você agigantar os seus problemas, pode ser que Deus se torne pequeno para você, pois você não consegue ver o tamanho de Sua glória e de Seu poder. O salmista escreveu: "Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu". Quando você clamar ao Senhor, Ele te dará a Sua paz e a Sua força. Basta buscá-Lo em oração.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados