Ore com a mentalidade certa

/uploads/posts/Ore com a mentalidade certa

"Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tiago 4:3).

Às vezes, colocamos tanto o nosso "eu" em nossas orações que parece que Deus é um gênio que tem que sair de dentro da lâmpada mágica para realizar todos os nossos desejos. E quando não conseguimos o que queremos, pensamos que o Senhor não nos ouve, não se importa com a nossa vida, ou até mesmo que Ele não existe. O apóstolo Tiago disse: "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres".

Você pode não saber, mas o egoísmo é a raiz de muitas orações não respondidas. Na oração ensinada por Jesus, o "Pai Nosso", o primeiro pedido é "Santificado seja o teu nome"; o segundo; "Venha o teu reino"; e o terceiro, "Seja feita a tua vontade" (Mateus 6:9,10). Perceba que a nossa primeira preocupação quando estamos em oração deve ser o que Deus quer e não o que queremos. Então, aqui estão algumas sugestões para você orar com a mentalidade certa:

1) Peça ao Senhor para matar a sua natureza pecaminosa. Como novas criaturas em Cristo, temos que lutar diariamente com a nossa velha natureza. E enquanto essa natureza se sobressair, suas orações não serão ouvidas;

2) Peça a Ele para te purificar com o Seu sangue. Você não pode entrar na presença de Deus manchado pelo pecado; você deve se confessar e pedir a Ele para te perdoar;

3) Peça a Ele para te encher com o Espírito Santo. A habitação do Espírito de Deus permite que você vença a tentação e viva segundo a Sua vontade;

4) Peça a Ele para proteger e guiar seus passos. O plano de Deus para nossas vidas é sempre melhor do que qualquer coisa que podemos imaginar;

5) Peça a Ele para te usar para Sua glória. Se coloque à disposição com um coração disposto a fazer o que Ele pede.

Lembre-se: Quando você orar com a mentalidade certa, Deus vai te dar respostas que nunca imaginou receber!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados