Faça as pessoas se sentirem acolhidas

/uploads/posts/Faça as pessoas se sentirem acolhidas

"Pratiquem a hospitalidade" (Romanos 12:13).

Fazer os outros se sentirem amados e valorizados é uma das marcas dos discípulos de Cristo (leia João 13:34,35). Na Igreja Primitiva, alegrar-se com os recém-chegados era muito importante - e continua sendo até hoje. Essas práticas podem mudar com o passar do tempo, mas a Palavra de Deus não muda. Jesus disse: "Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou" (Mateus 10:40).

Como um seguidor de Cristo, é o seu dever fazer com que os recém-chegados na igreja se sintam como parte da família da fé (leia Gálatas 6:10). As amizades feitas dentro da igreja podem facilmente se transformar em "panelinhas religiosas" e isso não é nada saudável, pois as pessoas que participam desses grupos costumam ignorar aqueles que chegaram há pouco tempo.

Por mais que estejamos satisfeitos com o nosso círculo de amizades, devemos estar dispostos a incluir outros irmãos em nosso meio. As pessoas vão à igreja na esperança de serem acolhidas, e se elas não encontrarem esse clima dentro de um ou dois meses, elas irão embora e poderão não voltar mais. Portanto, fique atento às pessoas que se sentem deslocadas ou sozinhas dentro da casa de Deus. A maioria delas já teve pelo menos uma experiência negativa dentro da igreja, por isso, precisam de cuidado, carinho e amor. A Bíblia diz: "Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo" (Gálatas 6:2).

Eu já ouvi muitos testemunhos de pessoas que, por receberem acolhimento e atenção dentro da igreja, nunca mais deixaram a comunidade. A igreja deve ser um lugar onde o amor de Deus deve ser sentido desde o momento em que a pessoa visita pela primeira vez. E lembre-se: Deus não usa essas situações apenas para salvar aqueles que chegam feridos e famintos, mas também para nos amadurecer!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados