Deus enxerga as situações por outro ângulo

/uploads/posts/Deus enxerga as situações por outro ângulo

"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos" (Provérbios 16:9).

Nós sempre fazemos planos, mas Deus tem os Seus próprios caminhos para nós. Não é nenhum pecado fazer planos para o futuro, planejar como será o dia de amanhã, o mês que vem ou até o próximo ano. Você só não pode se esquecer de que Deus pode mudar os seus planos pessoais a qualquer momento, pois Ele está no controle de sua vida. O profeta Jeremias escreveu: "Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos" (Jeremias 10:23). Chamamos isso de providência divina.

E mesmo quando coisas ruins acontecem na vida das pessoas, Deus pode usar essas situações para o bem delas. O apóstolo Paulo escreveu: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8:28). Porém, o bem que Deus promete não será totalmente realizado até o momento em que formos para o céu. Podemos olhar para algumas coisas em nossas vidas e dizer: "Isso era ruim, mas olhando para trás consigo enxergar algo de bom que veio através disso". Há outras coisas, contudo, que vamos viver e nunca veremos o lado bom. Pelo menos não da forma como entendemos. Na verdade, isso acontecerá até o momento em que veremos Deus face a face; aí sim, entenderemos todas as coisas.

Enquanto isso, precisamos crer que Deus nos ama e que está sempre preocupando com o nosso futuro eterno. Nós enxergamos o agora, mas Ele enxerga a longo prazo. O que entendemos como algo bom, pode ser ruim; e o que vemos como algo ruim, pode ser muito bom. E, às vezes, o que é ruim hoje, pode vir a ser bom no futuro, porque Deus usa as situações para nos moldar e nos tornar mais parecidos com Jesus.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados