Cuide do seu coração espiritual

/uploads/posts/Cuide do seu coração espiritual

"Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma" (3 João 1:2).

Os hábitos pouco saudáveis muitas vezes podem explicar problemas que acontecem em nossos corpos físicos. Por exemplo, as causas mais comuns de um ataque do coração são o estresse, uma dieta rica em gordura, o tabagismo, pressão arterial alta e falta de exercícios. Ao eliminar esses padrões malignos, que podem causar bloqueios em nossas artérias, podemos melhorar a saúde física e prevenir um ataque cardíaco. Ou seja: o melhor remédio é a prevenção.

E o mesmo acontece em nossa vida espiritual! Não podemos ignorar os hábitos pouco saudáveis (pecados) que podem criar um bloqueio nas artérias do nosso coração espiritual que, consequentemente, acabam por nos afastar do amor de Deus e nos levam a um "infarto espiritual".

Quando isso acontece, nosso coração espiritual deixa de bater apaixonadamente por Jesus. Então, nós substituímos a fé pela frieza; a presença do Espírito Santo pela religiosidade vazia. Nos enganamos ao pensar que continuamos vivos, quando, na realidade, estamos apenas existindo. Como cristãos, todos nós temos um desejo sincero de amar a Deus com todo o nosso coração, ainda que muitas vezes, permitimos que esses hábitos poucos saudáveis prejudiquem a nossa fé. Então, lentamente, essas pequenas obstruções formam bloqueios maiores que, ao longo do tempo, começam a entupir as artérias do nosso coração espiritual, nos privando do acesso à Fonte de Vida.

Então, para não sofrermos um "infarto espiritual", precisamos trocar os hábitos nada saudáveis (pecados) por outros que nos ofereçam saúde e vida e abundância - oração, jejum, comunhão com os irmãos, leitura e meditação da Palavra. Enfim, tudo o que nos traga comunhão com Deus. O bom funcionamento do nosso coração espiritual depende disso!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados