Compreendendo as tentações

/uploads/posts/Compreendendo as tentações

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41).

Muitos de nós sofremos desnecessariamente por causa de ideias erradas que temos sobre as tentações. E a principal delas é esperar que as tentações acabem, ou, pelo menos, diminuam com o passar do tempo.

Quando os israelitas entraram na Terra Prometida, eles tinham essa mesma expectativa, porém, ficaram surpresos quando perceberam que os cananeus ainda habitavam lá. Desanimados, eles chegaram a pensar que haviam chegado ao território errado: "Certamente esta não poderia ser a terra que o Senhor nos prometeu", podem ter pensado. No entanto, a Palavra de Deus deixa claro que a nossa vida cristã, do início ao fim, é uma verdadeira guerra! Paulo diz que devemos lutar "(...) contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:12).

E o nível de tentações do cristão aumenta à medida que ele se aproxima de Deus. Perceba que quando o povo de Israel deixou o Egito, Deus não os levou à Canaã pelo território os filisteus, embora o caminho fosse mais curto. Porque Deus disse: "Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito" (Êxodo 13:17).

Deus sabia que a fé do povo não era suficiente e, por isso, o protegeu de seus inimigos. Porém, depois que a fé do povo cresceu, o Senhor permitiu que Israel enfrentasse muitas nações muito poderosas. Da mesma forma, Deus exige que você lute até vencer as tentações para conquistar a vida prometida por Ele. Na verdade, o ataque inimigo provou que Israel estava na Terra Prometida, ou seja, estava exatamente no lugar que Deus queria. Então, enfrentar as tentações prova que você está realmente firme com Cristo!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados