Como ser mais parecido com Jesus

/uploads/posts/Como ser mais parecido com Jesus

"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito" (2 Coríntios 3:18).

Você sabia que Deus deseja que você se pareça com Jesus? A Bíblia diz que Ele "os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8:29). Mas o fato dEle querer que suas atitudes se pareçam com as de Jesus, não quer dizer que você não deva fazer nada para que isso aconteça. Para a sua vida ser transformada, você precisa cooperar com o Espírito Santo, cumprindo suas responsabilidades. Veja três pontos que vão te ajudar nesse processo:

1) A entrega a Deus - Para você se tornar semelhante a Jesus, você precisa se entregar de coração a Ele. Em Romanos 12:1,2 o apóstolo Paulo disse que a adoração envolve uma dedicação total ao Senhor. Enquanto oferecemos nosso corpo como sacrifício vivo, devemos renovar a mente com a Palavra de Deus, para que pensemos de forma diferente das pessoas deste mundo;

2) A libertação do pecado - Jesus viveu uma vida sem pecados, então, quanto mais você abandonar o pecado (Romanos 6:11) e buscar uma vida de santidade, mais parecido com Ele você será;

3) O crescimento espiritual - Assim que somos salvos, não temos conhecimento da Palavra nem experiências com a graça de Deus. Mas, com o passar do tempo e através de várias provações, nós crescemos. A partir daí, temos a responsabilidade de nos tornarmos mais fortes, amorosos, maduros na fé e, consequentemente, mais semelhantes a Jesus. A Bíblia diz: "Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!" (2 Pedro 3:18).

À medida em que você buscar a Deus, Ele te transformará de dentro para fora, e essa obra deverá se aperfeiçoar até o dia em que você se encontrar com Ele (Filipenses 1:6). Quando este dia chegar, o processo será completo: "Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é" (1 João 3:2). Que isso te motive a ser mais parecido com Jesus hoje!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados