As tribulações geram paciência

/uploads/posts/As tribulações geram paciência

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência" (Romanos 5:3).

Como uma pessoa desenvolve a paciência? Através da tribulação! Quando o seu trabalho duro passa despercebido, quando a sua bondade não recebe nenhum um gesto de gratidão, quando ninguém te oferece ajuda e até quando alguém que você ama te fere, a paciência deve superar qualquer sentimento negativo.

O apóstolo Paulo escreveu: "a tribulação produz paciência". Você já viu esse princípio no desenvolvimento de uma criança? Uma criança muito protegida pelos pais cresce fraca, sem ambição e coragem para enfrentar a vida. Elas são destinadas ao fracasso. Por outro lado, uma criança que é incentivada a aprender com os próprios erros e a se levantar a cada tombo, cresce com maturidade.

E o mesmo princípio se aplica à vida cristã quando você percebe que cada tempestade traz bênçãos e cada tentativa produz frutos. Veja três benefícios práticos obtidos pela paciência: em primeiro lugar, ela traz esperança: "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança" (Romanos 15:4 ACF); em segundo lugar, produz frutos espirituais: "Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança" (Lucas 8:15); e, em terceiro lugar, é através da paciência que você recebe o que Deus prometeu: "De modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida" (Hebreus 6:12). Assim, quando o tempo se fechar e a tempestade vier, não se entristeça ou fique zangado. Lembre-se que as tribulações vêm para o seu desenvolvimento espiritual. Então, tenha paciência.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados