A importância de perdoar

/uploads/posts/A importância de perdoar

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta" (Mateus 5:23,24).

Um cristão que não perdoa não pode ser considerado um cristão. Se você realmente acredita que Jesus é o Salvador e Senhor de sua vida, você deve perdoar - caso contrário, as suas orações não serão ouvidas pelo Senhor. A ordem de Jesus foi: "(...) se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta".

A questão do perdão é tão importante que Jesus se lembrou dela até quando foi ensinar os seus seguidores a orar: "Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem (...)" (Lucas 11:4). É preciso aprender a perdoar, porque todos nós erramos. Erraremos com as pessoas e as pessoas errarão conosco. As esposas ofenderão seus maridos e os maridos ofenderão suas esposas. Os pais errarão com seus filhos e os filhos vão errar com seus pais. Isso também vai acontecer entre amigos, familiares, colegas de trabalho, etc. Por isso, devemos decidir perdoar! Não podemos permitir que esses erros interfiram em nossa comunhão com as pessoas.

Pode ser que alguém tenha te machucado de verdade e você tem todo o direito de ficar chateado e magoado. No entanto, é preciso entender que você vai se machucar mais, se guardar raiva e sentimentos de ódio e vingança dentro do seu coração. E não é só isso. Se você não liberar o perdão, a sua comunhão com Deus será cortada. O apóstolo Paulo escreveu: "Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente (...)" (Efésios 4:32). Quando Deus te perdoou, você fez algo para merecer esse perdão? Da mesma forma, você não acha que a pessoa que te magoou merece o seu perdão? Então, se inspire no amor de Deus e libere o perdão hoje mesmo.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados